Mauro Ovelha, o artilheiro do Joaçaba

O zagueiro marcou 17 gols com a camisa do JAC

Mauro Grasel, mais conhecido como Mauro Ovelha, é gaúcho, nascido em 8 de março de 1967, zagueiro, capitão e artilheiro do JAC em 1999 e 2000, como batedor de falta e pênalti marcou 17 gols com a camisa do JAC, ficando entre os 3 artilheiros de 1997 a 2007 (Jacozinho 34, Mauro Ovelha 17 e Marcelinho 16).

Em depoimento a Rogerio Augusto Bilibio no livro (30 Anos de Futebol Profissional em Joaçaba), Mauro Ovelha fala sobre Joaçaba:

”Gostei muito das pessoas de lá, gostei muito da cidade, foi uma passagem feliz, até pelo fato de ter conseguido ter feito todos esses gols. Na época, tivemos muita dificuldade em relação à estrutura do clube, mas tivemos muita boa vontade de fazer as coisas de uma forma correta. Muito difícil você fazer futebol hoje sem estrutura, mas nós conseguimos, na medida do possível, fizemos a equipe chegar ao melhor dela. Então, nós ficamos muito contentes com a nossa passagem, ate porque a cidade gosta do futebol e merece ter uma equipe profissional lá”.

Ainda no livro Rogerio escreve: Mauro Ovelha era batedor de pênaltis e faltas, marcava gols de cabeça e se impunha aos atacantes adversários.

Em entrevista a Rádio Vitória de Videira, em 2020, ao ser questionado sobre o futebol. Se era paixão ou doença? Mauro Ovelha respondeu: “Os dois”.

Mauro Ovelha, o primeiro em pé da esquerda para a direita (concedendo entrevista), ano de 2000 (Joaçaba).

Texto retirado do Facebook da Página oficial do Joaçaba (JAC). Agradecimento especial a Vinicius Bittencourt

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando