Em 2014, Pinheiro Preto foi homenageado pelo Avaí

Comitiva pinheiropretense esteve na Ressacada, em Florianópolis


Em 2014, o município de Pinheiro Preto, recebeu uma homenagem do Avaí. Os goleiros avaianos vestiram no jogo diante do Sampaio Corrêa, em São Luís do Maranhão pelo Brasileirão da Série B, no dia 10 de maio,  a camisa especial que retrata a cidade, situada no meio oeste catarinense.

Ao fundo, Euzébio Vieceli e Odair Vailatti, com a bandeira de Pinheiro Preto. Em campo, vitória do Avaí, por 1 a 0, gol aos 45 minutos do segundo tempo.

Dias depois, uma comitiva de Pinheiro Preto, esteve na Ressacada, em Florianópolis, acompanhando o jogo com o Paraná, e recebendo outros homenagens. Em campo, vitória do Avaí pelo placar de 2 a 1. Naquela mesma noite, o município de Zortéa foi homenageado.

No momento da execução do hino nacional brasileiro e também do hino de Santa Catarina, apareceu a bandeira de Pinheiro Preto no fundo da imagem, sendo segurada pelo prefeito Euzébio Calisto Vieceli, e também pelo presidente da Câmara de Vereadores da época, Odair Vailatti, o Vailatinho.

Além da camisa comemorativa, os representantes do município receberam também um exemplar cada, do livro “Time de Raça” – Almanaque dos 90 Anos do Avaí, escrito por Adalberto Jorge Klüser, Felipe Matos e Spyros Apóstolo Diamantaras

Alguns dos municípios de nossa região que foram homenageados pelo Avaí FC: Fraiburgo, Videira, Arroio Trinta, Iomerê e Tangará, Pinheiro Preto, Rio das Antas.

  • O Avaí iniciou as homenagens aos municípios catarinenses, em 2011, ano que inclusive coincide com o primeiro rebaixamento na série A, do clube.

Escrito por Gillian Olivo
VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando