Cão, o melhor amigo do gol

Por anos, Cão, atuou no futsal italiano

Seus pais Nelson “Pelentir” e Dona Ana, criaram ‘Cão’, praticamente dentro da quadra do Ginásio Municipal de Esportes Padre Bruno Pokolm de Videira. Foi ali, que certamente nasceu a paixão pelo futsal. Atuou nas categorias de base da Perdigão, defendendo o município de Videira, em várias competições.

Nelson e Ana, os pais de Cão, Bico e Ninho. A família Pela Sport

Com apenas 17 anos de idade, Gilmar Pelentir, o Cão, foi destaque defendendo Curitibanos na Divisão Especial do futsal de Santa Catarina.

Em 2003, Cão atuou no Videira Futsal, 3º colocado no Estadual de Futsal da 1ª Divisão. Foi um dos artilheiros

 

Cão, chutava muito forte, fazia muitos gols. Na época do Videira Futsal, se não estou equivocado, ele recebia de um patrocinador, por cada gol marcado. Foi sempre muito querido, simpático, um exemplar jogador, de boa índole, comentou Milson Oltramari ao La Pelota.

As boas atuações despertaram o interesse do Tubarão Futsal, que o contratou, e por lá ficou nos anos 2002 – 2004. Em Tubarão, conquistou o título da 1ª Divisão e no ano seguinte, a Divisão Especial, garantindo acesso a tão sonhada Liga Nacional de Futsal (LNF).

Sempre com muitos gols e belas atuações, Cão recebeu, em 2005, uma tentadora oferta para atuar no futsal italiano. Na temporada 2005/2006 marcou 23 gols na primeira divisão do futsal italiano.

Na terra, da Velha Bota atuou por várias equipes: Marcianise, Pescara, Giovinazzo, Manfredonia, Scanzano, Mirto, Bernalda, Locorotando e Veneza. Na Itália, muitos títulos e histórias: nos últimos cinco anos que lá esteve, cinco títulos. De 2005 a 2016, Cão anotou 338 gols.

A língua é o maior problema em relação a adaptação à Europa. Mas felizmente, existem cursos que facilitam o aprendizado.

Quando defendia o Marceanise, província de Caserta, sul da Itália, Cão recebeu duas pré-convocações para a seleção italiana.

Depois de retornar da Itália, Cão atuou pela ADV Futsal e Videira Futsal

OS MENINOS DO PELENTIR “PELLA SPORT”

Seus pais – Nelson ‘Pela’ e Dona Ana – cuidam há mais de 40 anos com zelo e afinco do Ginásio Municipal de Esportes de Videira – Padre Bruno Pokolm. Cão, Bico e Ninho (Nelson), os três irmãos da família são jogadores de futsal e por anos atuaram no futsal italiano.

Em 2004, atuando pelo Videira Futsal, Cão marcou um gol, deu passe para o segundo, e foi um dos destaques da partida, válida pela Divisão Especial.
Cão, em pé, com a número 7.
Bico Pelentir
VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando