Handebol de Videira, campeão do JASC, em 2012

Em jogo dramático, equipe videirense venceu Chapecó


A Associação Recreativa Cultural de Handebol Videirense, a ARCHAVI alcançou o título do estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em dezembro de 2012, em um jogo dramático, com Chapecó, no Ginásio Flávio Cruz, em Caçador.

O JOGO FINAL: Impróprio para cardíacos

Videira começou melhor o jogo e o primeiro tempo terminou com dois gols de vantagem para a ARCHAVI. O segundo tempo terminou empatado, com o gol videirense, sendo marcado quando restavam três segundos. Plínio chutou de longe e deixou tudo igual: 21 a 21, e prorrogação pela frente.

A primeira prorrogação também foi muito emocionante. Chapecó segurava o resultado até o final do segundo tempo, mas Videira conseguiu empatar novamente, faltando cinco segundos para o fim. O jogo estava em 24 a 24 e ainda faltava uma prorrogação e uma eventual cobrança de sete metros – o pênalti  do handebol.

Na segunda prorrogação, Videira teve mais atitude e também com mais preparo físico; soube explorar os erros adversários e terminou o primeiro tempo, com vantagem mínima de um gol. Os três minutos finais foram fundamentais para a vitória videirense, que abriu três gols e segurou o resultado. Videira 30 x 27 Chapecó, choro dos atletas, comissão técnica e muita emoção na torcida, que se fez presente, em bom número.

Heli de Freitas e Silva e Fabiano Marafon (capitão da equipe)

Com a conquista, o handebol videirense garantiu presença nos Jogos Abertos Brasileiros de 2013.

O ANO DE OURO

Títulos da ARCHAVI, em 2012
  • Campeão Copa Mercosul
  • Campeão da Copa Santa Catarina
  • Campeão Brasileiro Universitário
  • Tetracampeão Regional
  • Campeão JASC – Estadual
Os atletas e comissão técnica

Alemão, Fabiano Marafon, Oltramari, Jackson, Plínio, Neto, Jacson Souza, Macarrão, Eduardo, João, Rafael Grando, Juba, Sérgio e Ganso. Cirola (técnico), Tufi, Chico Chileno (massagista), Heli Freitas.

Confira matéria especial com Fabiano Marafon, um dos líderes da ARCHAVI!

Archavi 2013
Você Sabia? Em 2010, Videira enfrentou a Seleção Brasileira Juvenil, em partida amistosa no Medalhão.
VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando