O autor do primeiro gol do Vermelhinho

Gena, venceu mais de uma centena de campeonatos, entre futsal e futebol

Genir José dos Santos Pereira, o Gena, atualmente com 60 anos, passou boa parte da sua carreira esportiva colecionando títulos no esporte de Videira. Quis o destino, que nascesse e residisse perto do Estádio Municipal Luiz Leoni, onde passou boa parte de sua infância, o que certamente o fez, com que aflorasse ainda mais, a paixão pelo futebol.

Fez sucesso no futsal, no futebol de campo e mais tarde no futebol suíço. Detalhe importante: em todas as modalidades com a mesma intensidade. Ele até se arriscou no Handebol, mas aí não deu muito certo. Diz o ditado: “Ovelha não é pra mato” (risos).

Multicampeão

É provavelmente o maior campeão do esporte amador da cidade de Videira, ultrapassando a marca de 100 conquistas. Mesmo que não tenha feito parte do período de ouro, atuou na equipe de futsal da Perdigão, onde teve a oportunidade de enfrentar craques como Morruga, Manoel Tobias, entre tantos outros, além de conviver de perto com as estrelas da Perdigão, como é o caso de Jackson.

Gena, cansou de conquistar campeonatos municipais no futsal, principalmente com o Misto (uma das melhores equipes que Videira já teve, comandada pelo lendário Adelmo Albiero), mas a mais importante foi com o Flamenguinho, em 1975 (na grande final, venceu a forte e tradicional equipe do Carcará).

No futebol de campo, colecionou troféus no Misto, Grêmio, Santos, Colorado, Floresta, além é claro do título do Estadual de Amadores – Taça RBS, com o VEC, em 1991.

Ainda foi o autor do primeiro gol do Ginásio Vermelhinho da SERP (inaugurado em 29 de maio de 1981. Detalhe curioso: Gena faz aniversário no dia 28 de maio), diante do Caça e Tiro de Lages.

Placa de Inauguração do Ginásio Vermelhinho

Gena, parou de disputar competição, há aproximadamente cinco anos, e talvez só por isso deixou de conquistar títulos. É realmente uma lenda viva.

Em janeiro de 2019, Gena esteve participando do Programa Show do Esporte da Rádio Vitória AM 1320, onde contou muito sobre esta linda história construída no esporte.

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando