São Brás – Bicampeão do Futebol do Interior de Videira

Títulos aconteceram no ano de 2005 e 2006

Os campeonatos de futebol do interior de Videira, marcaram época, tempo de futebol raiz, como costuma-se dizer atualmente. Nem tudo era maravilha, nem todos eram craques, mas emoção e rivalidade não faltavam.

Se pedir para cada torcedor, ele vai lembrar, de uma final, de um jogo, de um fato. E sempre o título que seu time conquistou foi o mais importante (geralmente é assim mesmo). Várias temporadas houve disputas épicas e que ficarão registradas na memória.

O BICAMPEONATO DO SÃO BRÁS

Em 2006, os jogos finais foram diante do Atlético Vista Alegre. Em casa, o São Brás venceu por 1 a 0, em Vista Alegre, foi derrotado por 2 a 1, resultado que levou a decisão para a dramaticidade dos pênaltis. Na marca da cal, melhor para a equipe de São Brás, que foi mais eficiente e faturou o bi.

  • Inúmeros atletas de Fraiburgo, defendiam a equipe de São Brás. Claudinei Morsoletto era o técnico da equipe campeã

  • Em 2006, o título da 1ª Divisão do Municipal de Videira (Citadino) ficou com o América. E da 2ª Divisão com o Americano.
  • Na Taça dos Campeões de 2006, tradicional confronto que colocava frente a frente, os campeões do interior com os da cidade, e como frequentemente acontecia, vitória das equipes do Interior.
  • O Ipiranga de Sede Etelvina (campeão da categoria aspirantes) venceu o Americano (campeão da segunda divisão) por 1 a 0 e no jogo de fundo, o São Brás (campeão da categoria principal) venceu o América (campeão da 1ª divisão) também por 1 a 0.

RÁDIO VITÓRIA ESTEVE PRESENTE NAS DUAS DECISÕES, EM SÃO BRÁS

A Rádio Vitória esteve presente nas finais do Campeonato Municipal de Futebol do Interior de Videira, tanto em 2005 como em 2006, na comunidade de São Brás. Em 2005, foi a primeira temporada de cobertura esportiva da Rádio Vitória que transmitiu toda a competição: do princípio até o final.

Foi também a primeira vez, que uma emissora de rádio, transmitiu jogo em São Brás. A segunda, foi no ano seguinte, em 2006, quando a equipe de São Brás faturou o bicampeonato. Foram, as únicas duas vezes.

  • O Campeonato de Futebol do Interior de Videira, começou a ser disputado, em 1994.

As condições de transmissão eram precárias, não havia linha telefônica próxima. Foi difícil, mas a Rádio Vitória esteve lá e contou todos o detalhes da partida. Dionísio Zago, coordenador geral da Rede, Neusa Zago, a gerente e João Carlos Pacheco, o técnico, foram importantes para tal feito.

Na foto, Jairo Netto, Dede Domingues, Pacheco e Marciel. Ivair Ceron, não aparece na foto, mas também fazia parte da equipe esportiva.

Relato de Marciel Tascheck, narrador da Rádio Vitória

Em 2005, uma decisão destas que ficarão na retina de quem assistiu, a segunda partida da grande final. Recordo-me bem que naquele ano, a Rádio Vitória, acompanhou todo o campeonato desde as primeiras fases, e para transmitir a final uma estrutura inacreditável teve de ser montada, fato que se repetiu no ano seguinte, já que não havia telefone próximo a praça esportiva de São Brás.

OS CAMPEÕES DO INTERIOR DE VIDEIRA (Últimas edições)

ANO CAMPEÃO VICE
2004 Juventude/R. Tigre Ferradura (Passo)
2005 São Brás Ipiranga Sede Etelvina
2006 São Brás Atlético Vista Alegre
2007 Atlético Vista Alegre Santa Lúcia/Canarinho
2008 Atlético Vista Alegre São Brás
2009 Ipiranga Sede Etelvina Atlético Vista Alegre
2010 Atlético Vista Alegre São Roque
2011 Ipiranga Sede Etelvina Atlético Vista Alegre

 

Recorte de Jornal (matéria Boteco do Pardal)

Comentário da partida entre São Brás x Juventus do Cetrevi.

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando