Grandes Esquadrões: AERPA Fraiburgo – Anos 80

Um dos grandes times da história do futebol fraiburguense


Time considerado por alguns historiadores, como o melhor time de futebol de Fraiburgo, de todos os tempos. E olha que esta informação, foi repassada pelos próprios adversários da época, o que realmente chama atenção e dá ainda mais credibilidade a informação. Por que, convenhamos, vender o próprio peixe, é muito mais fácil?

A equipe é da Associação Esportiva e Recreativa Papelose de Fraiburgo (AERPA), do início dos anos 80.

Na foto, em pé da esquerda para a direita: Schinatto, Amarildo Sujeira, Jonerval, Sérgio Chutão, Titto Ruchel, Betico Paulada, Normélio e Gatão.

Agachados: Lico, Vermelho, Eno, Claudinho, Gilson Cagão, Beringela e Pipoca (Tio Moa)

Cabe salientar, que o grupo Trombini, passou por mudança nos nomes ao longo do tempo (Papelose, AERPA, Facelpa, ART, Trombini).

NORMÉLIO

Normélio Gilmar da Cruz é citado por vários desportistas, como um dos grandes, se não o maior, jogador de futebol da história de Fraiburgo.

Normélio Cruz, um dos melhores jogadores da história do futebol fraiburguense. Atuou como meia direita e também zagueiro. Teve passagens no profissional, onde atuou no BEC de Blumenau, como zagueiro central. Jogou também nos áureos tempos do Ipiranga (Tangará) e da Renar (Fraiburgo), campeã Estadual de Amadores de 1985.
VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando