1974: Torneio Sede Sapientiae, em Fraiburgo

Normélio Cruz arrebentou naquele torneio


Em 1974, aconteceu o Torneio de ampliação da Escola Sede Sapientiae, anexo ao lendário Ginásio Padre Biaggio Simonetti, em Fraiburgo.

O torneio de futebol de campo foi disputado na categoria Sub 15, com a participação de dezesseis equipes. Normélio Cruz (o primeiro da foto do lado direito), arrebentou naquele torneio, jogou demais, na época com apenas 12 anos de idade.

Na semifinal daquele torneio, Noel Cruz, com apenas 6 anos entrou e jogou alguns minutos. Na época, os calções eram enormes e foi inclusive amarrado um elástico na cintura, para poder jogar.

Na histórica foto, Moacir (o Pipoca), Pedrão, Orlando Cruz (pai), Padre Biaggio Simonetti com troféu na mão, Willy Frey – um dos grandes empresários da história de Fraiburgo, filho do saudoso Rene Frey – com papel na mão, fazendo discurso.

Normélio Cruz, um dos melhores jogadores da história do futebol fraiburguense. Teve passagens no profissional, onde atuou no BEC de Blumenau, como zagueiro. Jogou também nos áureos tempos do Ipiranga (Tangará) e da Renar (Fraiburgo).
OS IRMÃOS CRUZ

Normélio Gilmar, Noel Antônio, Moacir Gabriel (Pipoca) e Pedro Dornelles, todos envolvidos com o esporte. Além das cinco irmãs e do pai Orlando.

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando