Richetti e Serramalte: parceiros em campo e fora dele

Dupla foi campeã estadual de futebol, com a Perdigão em 1966


Jaime Bramatti, o Serramalte e Constante Rogério Richetti possuem muitas histórias em comum e uma vida de amizade dentro e fora dos campos. Ambos nasceram em Getúlio Vargas, município localizado no noroeste gaúcho, e de lá trouxeram a amizade para terras catarinenses.

Serramalte e Richetti (foto de 2017)

Serramalte veio primeiro, morou em Fraiburgo e Lages, antes de vir atuar na Perdigão, em 1965. Em Lages, jogou no Internacional e até hoje é lembrado pelas suas boas atuações no estadual de 1964. Depois que chegou em Videira; dois amigos vieram visitá-lo (Richetti e Arrepio), para relembrar os velhos tempos, mas acabaram encontrando oportunidades, já que ‘Serra’ os indicou para teste na recém-formada equipe da Perdigão.

Serramalte em entrevista para a Rádio Vitória

Richetti não só foi contratado como se tornou a principal estrela do time campeão do Estadual de 1966 (encerrado oficialmente em abril de 67). 

A amizade entre os dois só cresceu desde então e, segundo Serramalte, isto refletia dentro de campo. Ele sabia que quando o camisa 10, começava a enfileirar os adversários pela esquerda, próximo a bandeira de escanteio, era só se posicionar na segunda trave que a bola iria na sua cabeça. Porém, certa vez a jogada teve o destino alterado, mesmo tendo o início de sempre.

Richetti foi para o lado esquerdo, se livrou dos marcadores e cruzou, mas a bola não veio no alto, Serramalte dividiu com o zagueiro e sentiu o joelho na mesma hora. A carreira foi interrompida, a dupla se separava nos gramados, mas não fora dele, já que continuaram a fazer suas festas e jantares sempre juntos.

Ambos atualmente, trabalham como Despachante de Trânsito, Richetti, em Videira e Serramalte, em Fraiburgo.

JOGO HISTÓRICO

Em uma partida do Estadual de 66, a Perdigão de Videira venceu o Atlético de Concórdia pelo placar de 6 a 0. Serramalte fez os seis gols. Cinco deles de cabeça e um com os pés. A informação foi repassada por Milson Oltramari.

Os campeões: Serramalte, Zinho (artilheiro do estadual de 66), Galego, Richetti e Cigano

Relembre a conquista do Estadual da Perdigão, em 1966! Matéria de 2017

Perdigão – Campeã Estadual de Santa Catarina em 1966

Com informações: Pardal

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando