América, a equipe da Vila Verde

Equipe é tetracampeã municipal de Videira, na 1ª Divisão


Um grupo de jovens que “batia uma bolinha” nos finais de semana, no Bairro Vila Verde, foi o estopim de tudo. Uma brincadeira que virou coisa séria, em 1994, quando se deu início as atividades do América Futebol Clube, de Videira.

O América Futebol Clube começou atuando na categoria juvenil e no primeiro ano de competição já sagrou-se campeão. Aos poucos, foram conquistando espaço, até subirem para a 1ª Divisão do Futebol Municipal, onde conquistou alguns títulos e protagonizou grandes clássicos, principalmente com o Colorado.

Já no primeiro ano, a equipe teve uma boa colocação, conquistando o terceiro lugar. Em 2006, a equipe já possuía cinco títulos de campeão, ano este da segunda conquista na 1ª Divisão, fato que se repetiria, em 2009 e 2010.

Campeão em 2006

Nilson Meira, o Xinoco, é o lendário presidente e técnico da agremiação, que marcou época no futebol videirense nos anos 2000. Além da qualidade do elenco, o grupo era marcado pela união e raça dentro de campo e o fiel apoio da torcida nas arquibancadas.

OS TÍTULOS

O América possui quatro títulos de campeão da primeira divisão e uma conquista de juniores.

  • Na 1ª Divisão de Videira: 2002, 2006, 2009 e 2010;
  • Em 2009, o título veio nos tribunais, após a Mecânica Trentin ter escalado jogador irregular;
  • Vice campeão em: 1998 (Cruzeiro campeão), 2004 (Colorado Campeão)

AS CORES

Verde e branca

ATLETAS DESTAQUES

Paulo, Glade, Joacir, Ezequiel, Facada, Simon, Marlon, Nilson Nesi, Dentinho, entre outros.

Mais fotos no facebook e Instagram do La Pelota!

 

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando