Projeto social do Ouro Verde foi o Natal para muitos

Equipe de Ipoméia promovia uma linda ação social


Durante muitos anos a Sociedade Esportiva Ouro Verde fez a alegria das crianças, não só do distrito de Ipoméia, mas também do município de Rio das Antas.

Um projeto social ousado para a época e que por muitos anos simbolizou o Natal para muitas famílias e crianças rio-antenses. Todos os anos na referida data, a instituição distribuía, bolas, carinhos e bonecas a meninos e meninas que compareciam ao campo do Ouro Verde para ganhar seu presente.

Crianças de todas as localidades do município se dirigiam ao campo, para gratuitamente receber das mãos do papai noel seu presente de Natal.

Por muitos anos a cena se repetiu e marcou na vida das crianças e jovens da época, inclusive deste que redige estas linhas retratando o fato. Atitude nobre, afim de possibilitar um natal mais feliz, que merece nosso reconhecimento, ao Ouro Verde. O valor do presente era pequeno, mas o seu significado não tinha preço.

Texto: Marciel Tascheck
Um pouco da história do Ouro Verde

A Sociedade Esportiva Ouro Verde foi fundada em 02 de Abril de 1955. Porém seu registro junto ao Diário Oficial, ocorreu apenas em 1968, como o recorte de jornal abaixo..

Não obtivemos a informação de quem foi seu primeiro presidente, mas em 27 de maio de 1968, data da promulgação no Diário Oficial, seu presidente era Nelso Roque Bortolini. As famílias Bigarella, Bortolini, Munaretto, Pierdoná, Brancher, Menegati, Milan, Pereira, Paviani entre outras foram algumas a estarem junto a agremiação.

Inicialmente o campo ficava localizado, onde atualmente passa a Rodovia SC 355. O progresso fez com que suas instalações mudassem de lugar.

Na imagem abaixo é possível ver uma partida amistosa entre a equipe do Ouro Verde e do Ipiranga de Sede Etelvina no ano de 1965. Ao fundo residências do Sr. Saturno da Silva, Sr. Antoninho de Lima e do Sr. Tealmo Morgenstein. Á frente percebemos o Rio Lajeadinho.

Foto: Arquivo Dirceu Camuzzato

Fotos: Luiz José Bortolini
VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando