Inauguração Quadra Dom Bosco, em Pinheiro Preto

Ato inaugural aconteceu nos anos 80


No inicio dos anos 80, aconteceu a inauguração da Quadra do Colégio Cenecista Dom Bosco. Atualmente a quadra já nem existe mais; o espaço, é de propriedade da Mitra Diocesana de Caçador – Paróquia São Pedro.

Dois jogos marcaram o ato inaugural: um foi da quadra poliesportiva em si, e o outro do sistema de iluminação.

Em pé da esquerda para a direita: Hilário Gottselig, David Farina, Erio Partyka, Adair Rebelatto, Gilberto Chiarani e Délcio Bressan (in memoriam)

Agachados: Nego Pendeck (in memoriam), Ireno Zago, Avelino Beal (in memoriam), Rato, José Rabuske (in memoriam) e Ciro Bressan.

OS PRIMEIROS CAMPEONATOS MUNICIPAIS

Muitos torneios foram disputados neste local, e pode ter certeza que muitos joelhos saíram ralados também. Imagine ser goleiro, numa quadra de cimento e com a bola pesada?

O primeiro campeão da extinta quadra, foi o Juventus Esporte Clube, no ano de 1985; no ano seguinte, o SEFAR (Sociedade Esportiva Farina) levantou o caneco.

A 1ª edição do Municipal, no Ginásio Municipal, foi vencida pelo Juventus, em 1987, mesmo ano da inauguração.

Juventus, campeão em 1985. Em pé: Valdir Neis, Délcio Bressan, Nilson Zanella e Cadico. Agachados: Atcho, Flávio, Nego Pendeck e Ricardo Pazini. Na decisão, venceram o Moinho União.
ALGUMAS CURIOSIDADES
  • O Time da CELESC de Videira, jogou no ato de inauguração, da iluminação da quadra; inclusive os comentários dão conta que era uma equipe de muita qualidade;
  • Cláudio Paulino da Costa, o Rato, era o presidente da CME naquele período;
  • Euclério Cavazin, o Bóle, doou as lâmpadas, Plínio Boesing as telas, os postes foram cedidos pela empresa CELESC, e o trabalho de iluminação contou com a colaboração de Jairo Piva (que construiu uma bodega anexa a quadra, para venda de bebidas durante os jogos), Ones Vecentin, Nego Pendeck, Rato, Ireno Zago, entre outros. Mozzaquatro de Videira, também participou do ato de inauguração.
  • Bóle, foi por muitos ano diretor da Associação Atlética Videirense, e também presidente do Clube Vitória
VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando