Arroio Trinta, vice campeão estadual de futsal do JESC, em 2005

Equipe era comandada por Cesar Altenhofen


Quem é de cidade com poucos habitantes, sabe da dificuldade de se montar uma equipe esportiva de qualidade, pra chegar no topo do estado. Tal situação, torna a conquista ainda de maior destaque.

Em 2005, o futsal masculino da Escola de Educação Básica Governador Bornhausen de Arroio Trinta, ficou com o vice campeonato estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC 14 anos).

Sob o comando de Cesar Luiz Altenhofen, e do auxiliar Gigio Abati, os meninos arroiotrintenses venceram a etapa microrregional, em Pinheiro Preto. Na final, em um jogo dramático, venceram os donos da casa, de virada por 4 a 3, que eram os atuais campeões estaduais.

Depois na etapa Regional, disputada em São Miguel do Oeste, venceram na decisão São Carlos por 7 a 2, conquistando vaga para o estadual. Na decisão, em Ituporanga, derrota por 3 a 1, para São Bento do Sul.

  • Em 2004, o futsal masculino da EEB Maura de Senna Pereira de Pinheiro Preto, havia sido campeão estadual do JESC, e 9º colocado no Brasileiro.

Em pé da esquerda para a direita: Alan, Deivid (in memoriam), Darlan, Júlio, Vanderlei, Vinícius, Juninho e César

Agachados: Tiago, Ângelo, Giliard, Ludimar, Allisson, Jocimar, André e Gigio (auxiliar técnico)

Tratando-se de competições esportivas escolares, promovidas pela Fesporte, sem sombra de dúvidas, foi a maior conquista do município de Arroio Trinta. Esta equipe era muito dedicada, treinava em dois períodos: treinos físicos, táticos e técnicos. Até hoje os atletas lembram das jogadas ensaiadas que tinham na saída de bola, saída de centro, laterais, tiros de canto, faltas, comentou Cesar Altenhofen ao La Pelota.

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando