Futebol Feminino de Pinheiro Preto – Década de 80

Iomerê e Rio das Antas, eram os maiores rivais


Na década de 80, Pinheiro Preto teve uma grande equipe de Futebol de campo Feminino, comandada por Cláudio Paulino da Costa, o Rato.

A equipe costumeiramente era convidada para fazer partidas preliminares, em toda a região. As camisas foram cedidas por Lício Mauro da Silveira, ex diretor da CELESC, já falecido.

Em pé da esquerda para a direita: Terezinha Guzzi (Ina), Janete Panceri, Luciana Bressan, Fátima Mazureck, Vania Bressan, Sandra Paravisi, Giovana Bressan, Sônia Zago, Rato e Ude.

Agachadas: Sandra e Rosana Guzzi, Nadia de Costa, Mari de Lurdes Panceri (Mariluci), Ana de Costa, Vera Zanella, Cristina Bressan, Jerusa e Andréa.

O registro fotográfico foi feito no Estádio Municipal Júlio Fuganti, em Tangará, quando a equipe pinheiropretense venceu um Torneio diante de Iomerê, com gol de Fátima Mazureck, com a perna esquerda.

Segundo relatos, das próprias atletas, os grandes rivais eram as equipes de Iomerê e Rio das Antas.

AS DESTAQUES

As atletas de grande potencial da equipe de Pinheiro Preto eram: Cristina Bressan (meio-campista), Vania Bressan (atacante), Sandra Paravisi e Mariluci Panceri (zagueira central)

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando