Derby do Passo

Primavera x Ferradura, o clássico do Passo da Felicidade

Tivemos vários clássicos de futebol na região. Aqueles de maior rivalidade, que ultrapassam as quatro linhas. Sem dúvida, Primavera e Ferradura é um desses jogos.

Uma comunidade pequena com dois times, dois campos, duas capelas e no fim todos juntos. Muitos vão dizer mas são dois municípios que dividem a pequena vila, geograficamente sim (Videira e Tangará), mas só na geografia, pois no fundo é tudo Passo da Felicidade, assim como temos o átrio esquerdo e átrio direito, mas ambos formam um só coração.

Nas fotos, o campo ou estádio como queira, afinal a arquibancada de madeira, que por tantas vezes ficou lotada, está ali, sobrevive a ação do tempo.

Não me recordo de outra praça esportiva de comunidade do interior com arquibancada tão antiga. Sei que existem algumas, na região de Joaçaba por exemplo, mas está acredito que seja a mais antiga de todas.

A história foi escrita, isso não se apaga, e para que não se esqueça registramos novamente, agora no ano de 2020 a imagem do campo que ajudou a construir um dos dérbis de maior rivalidade da nossa região.

Em 2007, o Primavera venceu o Ipiranga de São Marcos, na decisão do Municipal de Futebol de Tangará
VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando