Avaí, em busca do título da Recopa Serra Contestado

Jogos acontecem em fevereiro, em Urubici e Rio das Antas

O Avaí Futebol Clube de Rio das Antas fundado antes mesmo da existência do munícipio, em 10 de maio de 1942, completa neste ano 78 anos de existência.

O Glorioso Avaí, como é carinhosamente chamado por seus torcedores, possui uma das melhores praças esportivas da região meio oeste, em virtude principalmente da qualidade de seu gramado.

Não há como não falar do Avaí, sem não ao menos citar, a centenária árvore de angico, que está no local, antes mesmo da existência do campo de futebol, que atualmente é carinhosamente chamado de Baixada do Angico. Ao lado do campo, passa o Rio das Antas, o qual dá o nome ao município.

  • O município de Rio das Antas tem 6205 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019
Avaí é bicampeão da Copa Regional dos Campeões.

HISTÓRICO

O Avaí é o maior vencedor de campeonatos municipais de futebol de Rio das Antas (contabiliza cinco conquistas). Um título de grande expressão no passado foi o Campeonato Regional de Futsal da AMARP temporada 1985/86, além do vice campeonato de futebol de campo na mesma temporada. Na história recente (de 2017 pra cá), muitos títulos de expressão já foram conquistados.

PRINCIPAIS CONQUISTAS

  • Pentacampeão Municipal de Futebol de Rio das Antas – Categoria Principal (1985, 1987, 1989, 1994 e 2004);
  • Bicampeão da categoria Aspirantes de Futebol de Rio das Antas (1987 e 1989);
  • Campeão Regional de Futsal da AMARP (1985/1986);
  • Bicampeão Regional de Futebol da Copa Regional dos Campeões – 2018 e 2019
  • Bicampeão da 1ª Divisão do Futebol Amador de Caçador – 2018 e 2019
  • Campeão da Copa dos Campeões de Futebol de Caçador – 2019

HOMENAGEM EM FLORIANÓPOLIS

Em 2015, o município de Rio das Antas foi homenageado pelo Avaí Futebol Clube de Florianópolis, através do projeto onde o goleiro da equipe usava uma camisa que estampava uma imagem do município homenageado. Na oportunidade o presidente da agremiação do Avaí de Florianópolis, Sr. Nilton Macedo Machado recepcionou autoridades do município e demonstrou conhecimento sobre o Avaí rioantense.

O então presidente do Avaí da Ilha disse: “Tô sabendo que vocês tem um Avaí tão lindo quanto o nosso Avaí aqui da capital”. O nome do time e as cores inclusive são em alusão ao Avaí da capital do estado.

O BICAMPEONATO DA COPA REGIONAL E A VAGA PARA A RECOPA

O Avaí é o atual bicampeão da Copa Regional dos Campeões, competição promovida e idealizada pela Rádio Vitória de Videira, desde 2010.

Em 2018, nove jogos, e uma campanha de oito vitórias e apenas uma derrota,  justamente para o vice campeão, Tangará, na primeira fase do certame. Na decisão, vitória, diante do algoz, da primeira fase e título comemorado na casa adversária.

Em 2019, o bicampeonato. Na decisão, derrotou o FEC de Fraiburgo, pelo placar de 4 a 1, novamente na casa do adversário. A campanha em 2019 foi de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Com o título a equipe rioantense, conquistou o direito de representar a região meio oeste, na Recopa Serra Contestado, onde estará enfrentado o Madureira de Urubici, campeão da Liga Serrana de Futebol. O jogo de ida acontece, no dia 09 de fevereiro, em Urubici, no Estádio Natal Zili e o jogo de volta no dia 16, em Rio das Antas.

Avaí vem colecionando títulos na região meio oeste

TIME BASE NA COPA REGIONAL

Jaison, Jaiso (Marco Antônio), Emersson (Rodrigo), Lovatel, Mikimba, Seco, Roni (Vini), Gima (Rafinha), Fumacinha; Danthy e Paraguai.

Os 25 atletas do Avaí de Rio das Antas

COM A PALAVRA DELMAR SCHWARTZ, O PIPOCA, TÉCNICO DO AVAÍ

Delmar Schwartz, o Pipoca, técnico do Avaí, comentou ao La Pelota sobre a expectativa para o confronto da Recopa Serra Contestado: “Não conhecemos muito bem a equipe do Madureira, mas com certeza é uma equipe qualificada. Não é à toa que é campeão da Liga Serrana de Futebol. Mas nós do Avaí também temos nossas qualidades e vamos tentar ir com a força máxima para que possamos fazer um bom jogo em Urubici e depois decidirmos em nossa casa”.

Sob comando do técnico Betinho Morgan, a equipe de Urubici teve campanha de 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em 15 jogos e conquistou o título da Liga Serrana de Futebol 2019
VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando