Caçador: Avaí é bicampeão do Amador da 1ª Divisão

Equipe rioantense venceu o Cará, nos pênaltis

O Avaí, de Rio das Antas, conquistou no sábado, 14 de dezembro, o título do Campeonato Amador da 1ª divisão de Caçador. O time do técnico Pipoca, que defendia o troféu levantado no ano passado, derrotou o Cará, nos pênaltis, por 4 a 3. O duelo foi realizado no Estádio Municipal Dr. Carlos Alberto da Costa Neves.

O jogo final

Com estratégias distintas para o confronto, Avaí e Cará criaram chances de ficar com o título ainda durante os 90 minutos. O Avaí apostava no volume de jogo, com a posse de bola, mas pecou nas finalizações e na boa atuação do goleiro Márcio, escolhido o melhor do duelo.

Equipe do Cará ficou com o vice-campeonato do Amador da 1ª divisão
Cará ficou com o vice campeonato do Amador da 1ª Divisão

Por outro lado, o Cará apostava na defesa e saída rápida em contra-ataque. A equipe até chegou com perigo a meta de Jaison, principalmente na segunda etapa, quando desperdiçou ao menos duas chances claras diante do goleiro adversário.

O drama dos pênaltis: atuação de luxo dos goleiros

Nas cobranças de penalidades, Jaison e Márcio fizeram um duelo à parte. Cada arqueiro defendeu as duas primeiras cobranças. Nas outras três, quem levou a melhor foram os cobradores. Já nas alternadas, Jaison defendeu a primeira do Cará e Gima marcou para o Avaí, decretando o bicampeonato do Amador.

Avaí, de Rio das Antas, é bicampeão do Amador da 1ª divisão
Avaí: o papa títulos da região. Uma seleção, um timaço!
Papa títulos da região

Além do bicampeonato do Amador de Caçador, o Avaí de Rio das Antas conquistou nesta temporada também o bi da Copa Regional dos Campeões, da Rádio Vitória (em 2018, venceu Tangará na decisão e, em 2019, Fraiburgo). Ainda no início do ano faturou, a Copa dos Campeões da LAC, ao vencer o Flamengo na decisão.

  • Destacar ainda, que no final de semana, a categoria veteranos do Avaí faturou o título do Regional de Futebol Suíço de Santa Cecília.
Recopa Serra Contestado

Para fevereiro de 2020, já tem confirmada participação na Recopa Serra Contestado, onde enfrentará ou Urubici ou Correia Pinto (jogo de volta da final acontece no final de semana).

A partida encerrou a temporada 2019 do Campeonato Amador organizado pela LAC (Liga Atlética Caçadorense). Na 2ª divisão a Udinese foi a campeã e na 3ª o título ficou com o Vila Nova.

Homenagem ao árbitro Adão

A partida contou ainda com homenagem ao árbitro Adão Vieira de Andrade, que atuou como assistente na partida final. O reconhecimento foi dado pela Liga Atlética Caçadorense pelos 40 anos de arbitragem em Caçador, atuando em campeonatos locais, regionais e estaduais.

Fotos e informações: Rádio Caçanjurê

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando