ADC Curitibanos é bicampeã da Liga Catarinense de Futsal

Videirenses Beto Sabão, Terremoto, Fuskão e Fuskinha foram importantes na conquista

  • Com o empate em 3 a 3 no tempo normal e vitória na prorrogação por 3 a 1, diante da Pinhalense de Pinhalzinho, a ADC Curitibanos Berlanda conquistou o bicampeonato estadual da Liga Catarinense de Futsal, em jogo que aconteceu no sábado, dia 14 de dezembro, no Ginásio Municipal de Frei Rogério.
  • A partida aconteceu em Frei Rogério (a pouco mais de 30 km de Curitibanos), devido a punição aplicada pela LCF, após tumulto na semifinal.
  • Partida de ida, em Pinhalzinho, havia terminado empatada, em 1 a 1.

Este é o bicampeonato da equipe curitibanense comandada pelo técnico Betinho, que já havia faturado o título em 2017.

ADC Curitibanos – Campeã Estadual da LCF 2019
Videirense Beto Sabão é o técnico do ADC Curitibanos

Beto Sabão está a frente da equipe curitibanense há dois anos e quatro meses e já acumula doze conquistas, sem sombra de dúvida uma marca incrível. Em 2019, a campanha foi de 51 jogos, 40 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Dois títulos: Campeão da Copa Catarinense, Campeão do Estadual da LCF e a medalha de bronze no JASC.

Beto confidenciou ao La Pelota: Tive uma proposta tentadora de uma equipe de fora do país e também a proposta de renovação. Vou analisar com muita cautela e definir meu futuro, para a próxima temporada.

Além do treinador videirense a equipe do ADC conta com três jogadores de Videira, Fuskinha, Fuskão (capitão) e Terremoto.

Padilha da ADC Curitibanos, foi o artilheiro do certame, com 45 gols marcados na temporada. A Pinhalense teve a defesa menos vazada da competição.

COPA DOS CAMPEÕES 2020: ADC Curitibanos x Nijú Chapecó

A temporada 2020 inicia no dia 7 de março com o confronto da Copa dos Campeões. O campeão da série principal ADC Curitibanos, enfrenta o campeão da Série Bronze a equipe da Nijú.

O primeiro confronto acontece em Chapecó e o segundo em Curitibanos. A equipe de Curitibanos tem apenas a vantagem de jogar em casa.

  • Fotos: Rubiane Lima
  • Informações: A Semana, LCF

 

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando