Amigos da Sexta, ou Amigos para sempre??

Grupo se reúne há 30 anos pra jogar futsal, em Videira

Amigos para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações, nas horas tristes dos momentos de prazer, amigos para sempre!

A equipe Amigos da Sexta de Videira, foi fundada no ano de 1989. O surgimento se deu graças ao amor por esportes e principalmente pelo futsal de dois irmãos: Jair e Miguel.

Ambos, na época residiam no Bairro Sesi, neste mesmo ano de 1989, houve a inauguração do Ginásio de Esportes do Sesi. Em virtude da proximidade da residência de Jair e Miguel com o ginásio, surgiu a ideia de reunir amigos para jogar futebol de salão (nomenclatura usada no período), mais tarde chamado de futsal.

Jair e Miguel, os fundadores

Entre os membros originários do grupo que integram o time atual permanecem Miguel Sadir Antunes de Lima e Juarez Silveira.

DE PAI, PARA FILHO

Com o tempo tornou-se tradição, os filhos dos jogadores integrar a equipe, passando assim, o gosto pelo futsal de pai para filho.

Neste quesito, destacam-se dois amigos/jogadores, que atuaram com os Amigos da Sexta e atualmente seus filhos são jogadores profissionais de futsal, Willian Bender, filho do Célio e Leonardo Micheletto, filho de Luciano. Ambos atuam no futsal italiano.

Não sabe-se ao certo quantos atletas (ou melhor, amigos) passaram pela turma, mas sem dúvidas ultrapassa a marca de 200. Neste ano, os Amigos das Sexta, completa o trigésimo aniversário da turma.

Os únicos critérios para ingressar na equipe: ser amigo e gostar de jogar futsal, independente da qualidade técnica. Aliás, mais do que o talento com a bola, conta a amizade e a parceria.

HORA E LOCAL

Os encontros para a prática do futsal acontecem toda sexta feira, às 19h30min, no Ginásio do SESI.

BODAS DE BOLA, OU DE PÉROLA, COMO QUEIRAM…

Quem completa 30 anos de casado, comemora Bodas de Pérola, no futsal podemos criar o termo, Bodas de Bola.

CONQUISTAS

Diversas equipes foram formadas para disputar campeonatos municipais, sempre possuindo como base os atletas que jogam semanalmente ali e tendo como composição do plantel, convidados pontuais.

Entre os principais títulos conquistados estão o Campeonato Municipal de Futsal livre de Videira, no ano de 2008 (em parceria com o Tabajara), Campeonato Municipal Quarentinha, em 2017. E nos anos de 2018 e 2019 a equipe ficou em terceiro lugar, no Quarentinha. Contudo, já há planejamento para o campeonato de 2020.

Campeão no Municipal Livre de Videira, em 2008
Campeão no Quarentinha, em 2017

INTEGRANTES

O time atual é composto por Miguel, Juarez, Felipe, Fábio, Alex, Nei Busanello, Célio, Divonir Rigo, Ivan, Júnior, Luciano, Nego, Tiago, Wilian, Winicius, Xexeu, Renato, Júlio, Camilo, Claodir e Cabelinho.

AMIGOS PARA SEMPRE!

Os Amigos da Sexta estão juntos há 30 anos, que venha muito mais!

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando