Chegou a hora de conhecer os finalistas!

Jogos de volta da semifinal da Copa Regional neste final de semana

É fim de linha! Serão os últimos 90 minutos para mais duas equipes na 9ª Copa Regional dos Campeões – Troféu Sulita. Das nove, que iniciaram a luta pelo título da maior competição de futebol do meio oeste catarinense, apenas duas seguirão com este sonho.

A Rádio Vitória, idealizadora da competição, como de costume, transmite as emoções das duas partidas da semifinal.

VIDEIRA E CAÇADOR, EM VANTAGEM

Nos jogos de ida, que aconteceram em Santa Lúcia (Videira) e em Caçador, vitória dos mandantes de virada, que abriram vantagem para o confronto da volta. Videira venceu Rio das Antas por 3 a 1 e Caçador derrotou Fraiburgo por 3 a 2, inclusive quebrando a invencibilidade da equipe fraiburguense.

Os confrontos da volta acontecem neste sábado (26), em Rio das Antas e no domingo (27), em Fraiburgo e apontarão os finalistas.

Quem levará a melhor? Quem chega a final? Quem será o grande campeão? Façam suas apostas!

RIO DAS ANTAS x VIDEIRA

Equipes já se enfrentaram três vezes neste ano (um empate sem gols no jogo de abertura, uma vitória de Rio das Antas por 2 a 0 e agora na partida de ida das semifinal, vitória de Videira por 3 a 1)

Com a vitória no jogo de ida, Videira tem a vantagem de perder por até um gol de diferença que ainda assim estará classificado. A vantagem é boa, mas não é garantia alguma de classificação, afinal o atual campeão já mostrou nas Quartas de Final que tem forças de buscar placares adversos; e para isso conta com a qualidade do seu elenco.

Para o compromisso decisivo, Rio das Antas deve contar com o retorno dos atletas Gima, Marco Antônio, Fumacinha, Rodrigo, Jean Betto, Avatar, entre outros (que desfalcaram a equipe no jogo de ida). Videira deve vir com força máxima também.

Em palavras do técnico Figo ao final do último jogo: “Em 2016, na época como técnico de Tangará vencemos Rio das Antas, no primeiro jogo por 2 a 0, em casa, e acabamos perdendo a classificação fora, após abrir 1 a 0. Então precisamos ter atenção redobrada, é um time qualificado”.

Avaí de Rio das Antas precisa vencer por três gols de diferença para chegar a decisão. Vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Se perder por um gol de diferença, Juventude/Quiosque Testolin de Videira estará na final

FRAIBURGO x CAÇADOR

Caçador (de pior campanha na primeira fase, mas com a melhor da fase eliminatória), venceu de virada o jogo de ida, após estar perdendo por 2 a 0 e agora tem a vantagem de jogar pelo empate, fora de seus domínios. 

A promessa é de um jogo equilibrado mais uma vez, e de forte apelo emocional, afinal muitos atletas de Caçador são fraiburguenses e portanto alimentam uma certa rivalidade, que ultrapassa o campo e também chega a torcida. Esperamos que seja uma rivalidade sadia, tudo dentro do que permite o futebol.

Fraiburgo deve contar com o retorno do meia atacante Rodrigão que foi desfalque no último jogo e também a volta do suspenso Kojo. Porém o estrategista Donizete não poderá contar com o volante Adriano e o goleiro Grison, que cumprem suspensão pelo cartão vermelho.

Fraiburgo decide a vaga, dentro de seus domínios, onde está invicto na Copa Regional. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Do lado caçadorense, Juninho retorna a equipe após cumprir suspensão, porém o técnico Moacir Zago, não contará com o zagueiro Alisson e o lateral Ramon, expulsos na última partida.

  • Campanha Fraiburgo: 7 jogos: 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota
  • Campanha de Caçador: 8 jogos, 4 vitórias, 3 derrotas e 1 empate.

FINAL EM JOGO ÚNICO, EM FRAIBURGO

A grande final deste acontece no dia 03 de novembro, em jogo único, no Estádio Macieirão, em Fraiburgo. Anteriormente haverá a decisão da 7ª Copinha de Base, entre as equipes de Treze Tílias e Arroio Trinta.

ATRATIVO

O campeão da 9ª Copa Regional dos Campeões, disputará a Recopa Serra Contestado, frente ao campeão da Liga Serrana de Futebol (região de Lages). Data ainda será divulgada.

ARTILHARIA

Juninho (Videira), com 6 gols marcados, seguido de Cristianinho de Caçador que tem 5.

DEFESAS MENOS VAZADAS

Fraiburgo e Rio das Antas, ambas equipes com 7 gols sofridos, em 7 jogos.

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando