Em 1976, o Ipiranga de Tangará foi goleado pelo Joinville

Foi uma das maiores goleadas aplicada pelo JEC em toda a sua história - 11 a 1

Em 31 de outubro de 1976, o Ipiranga de São Marcos de Tangará recebeu o Joinville Esporte Clube para uma partida amistosa que aconteceu no Estádio Municipal Júlio Fuganti.

A partida ficou marcada por ter recebido um dos maiores públicos da história do estádio naquele domingo chuvoso; e também por ter sido a maior goleada aplicada pelo JEC em toda a sua história(11 a 1). Os gols do JEC foram marcados por Rinaldo (quatro vezes), Fontan (quatro vezes) e Chico Samara (três vezes). O gol do Ipiranga foi marcado por Luizinho, aos 25 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava 2 a 0.

O JEC atuou com: Renato (Wilfrit); Paulinho Teta (Djalma), Alberto (Pompeu), Ditão e Alcir (Waldir); Piava, Fontan e Linha; Ratinho (Chico Samara), Rinaldo e Veiga (Paulo Garça). Técnico: Alcino Simas.

Naquele ano o JEC conquistou seu primeiro título estadual e iniciaria uma série fantástica de conquistas. Importante destacar que o Joinville foi fundado em 1976, a partir da união dos departamentos de futebol do América e do Caxias, os dois clubes profissionais da cidade na época. Podemos dizer portanto, que o Joinville nasceu campeão.

Recortes de jornais da época, comentando sobre a partida…

Recortes de Jornal encontrados na Internet

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando