7 de Setembro de Gramados, década de 90

Morro abaixo? Morro acima? Confira essa história!

O 7 de Setembro da comunidade de Linha Gramados, município de Rio das Antas montou grandes equipes ao longo do anos. No registro fotográfico da década de 90, uma de suas formações.

Em pé da esquerda para a direita: Rivelino, César, Celso, Adalberto, Luciano, Caroço e Roberto

Agachados: Clodo, Vando, Hélio, Marinha, Adão e Carlinhos

CURIOSIDADE

Morro abaixo ou Morro acima?

A comunidade de Gramados apaixonada por futebol tinha um campo que chamava bastante atenção. Apesar de possuir um gramado excelente ele tinha uma ‘depressão’, que fazia com que houvesse uma diferença no terreno. Fato que fez, com que a comunidade se mobilizasse e constituísse uma nova praça esportiva, no final da década de 90, início dos anos 2000, que hoje é uma das mais importantes da região.

Mas é fato que na década de 90, o campo do 7 de Setembro de Gramados, tinha um desnível considerável e fazia com que as equipes que atuavam atacando sentido ‘Videira – Rio das Antas’ tivessem uma melhor condição de ataque (morro abaixo), em contra partida quem atuava sentido ‘Rio das Antas – Videira’, tinha que atacar tendo contra si, a questão gravitacional, já que era como se estivesse subindo, porque existia um desnível considerável, inclusive campo ficou famoso por isso. Fato que não impediu de receber visitantes de toda a região para jogar partidas amistosas, e que mobilizou a comunidade para fazer um campo com melhores condições.

Equipe Sub 15 do SERI/Ipoméia no antigo campo da comunidade de Gramados

A foto é do antigo campo da Linha Gramados, que possuía uma grande depressão geográfica. Quem atacava sentido Videira-Rio das Antas era morro abaixo, logicamente o inverso era morro acima. Como em baixo do gramado, tinha uma laje, que não permitia reparos, o campo foi mudado de local.

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando