Congresso técnico da Copa Regional 2019 definiu os grupos

Competição inicia no dia 03 de agosto. Final deste ano será em Fraiburgo.

Foi realizado na noite gelada de terça feira (16/07), no Clube Flor da Maçã, em Fraiburgo, o jantar de lançamento bem como o sorteio dos grupos da 9ª edição do principal campeonato de futebol de campo do meio-oeste catarinense: a Copa Regional dos Campeões e 7ª Copinha de Base.

Com a presença de representantes do poder executivo dos municípios de Tangará (Nadir Baú da Silva) e Fraiburgo (Claudete Gheller Mathias e Júlio Santos), dirigentes de equipes, imprensa e convidados foi oficializada a parceria entre a Sulita, (que completa 25 anos) e a Rádio Vitória, que é a organizadora da competição.

Sulita é a grande parceira da 9ª Copa Regional dos Campeões. Camllie Cristina Civiero representou a empresa no evento.

Durante o evento os presentes puderam conferir um breve relato sobre o histórico da competição que iniciou em 2010, vídeos sobre as finais anteriores e imagens aéreas do municípios participantes, além de detalhes pertinentes a edição deste ano.

Representando a Rádio Vitória, o idealizador da competição, Marciel Tascheck agradeceu a Sulita pela parceria e aos municípios pela participação, falou também da importância do evento esportivo para a região, bem como o envolvimento do público e a expectativa de que o campeonato seja mais uma vez, um sucesso.

Prefeita de Fraiburgo Claudete Gheller Mathias, fez o uso da palavra e deu as boas vindas

Após os discursos da prefeita anfitriã e também do prefeito Nadir (Tangará sediou a final do ano passado), iniciou-se o momento mais esperado da noite, o sorteio das chaves. Primeiro da 7ª edição da Copinha de Base, que contará com a participação de seis municípios, que ficaram assim distribuídos.

GRUPO A GRUPO B
ARROIO TRINTA RIO DAS ANTAS
PINHEIRO PRETO TANGARÁ
FRAIBURGO TREZE TÍLIAS

FÓRMULA DE DISPUTA COPINHA (Ano Base 2003)

As equipes jogam entre si dentro do grupo em turno único. O campeão de cada grupo avança direto para a semifinal. As demais equipes fazem jogo único de repescagem (2º A x 3º B; 2º B x 3º A), para apontar os outros dois semifinalistas. Aí segue, semifinal e final, sempre em jogo único.


Na categoria principal, os nove municípios participantes ficaram divididos em três chaves:

GRUPO A

GRUPO B

GRUPO C

TANGARÁ

RIO DAS ANTAS

FRAIBURGO

MACIEIRA

CAÇADOR

PINHEIRO PRETO

ARROIO TRINTA

VIDEIRA

TREZE TÍLIAS

FÓRMULA DE DISPUTA DA COPA REGIONAL

As equipes se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno. A classificação se dará por índice técnico geral. Os sete melhores colocados avançam de forma direta para as Quartas de Final. O 8º e 9º colocados farão jogo único de repescagem para definir a outra equipe classificada. Quartas de Final e semifinal acontecem em jogos de ida e volta, sem critério de gol qualificado. A final será em jogo único.

A grande final deste ano, tanto da Copinha como do adulto acontece em jogo único no Estádio Edir Prestes Valin, o Macieirão, em Fraiburgo.

Macieirão será o palco da final deste ano.

INÍCIO DA COMPETIÇÃO

A competição inicia no dia 03 de agosto, com a partida de abertura entre Rio das Antas (Avaí) e Videira (Juventude/Quiosque Testolin), no Campo do Avaí, em Rio das Antas.

Jogos da 1ª rodada do adulto

Paralelo a 9ª Copa Regional na categoria adulto acontece a 7ª edição da Copinha de Base, que conta com a participação de seis municípios. O jogo de abertura será também no dia 03 de agosto, às 13h30min, quando em Rio das Antas, a equipe da casa enfrenta Treze Tílias.

GALERIA DE CAMPEÕES

Categoria Principal (Adulto)

Ano Campeão Vice
2010 Rio das Antas Videira
2011 Iomerê Rio das Antas
2013 Fraiburgo Videira
2014 Tangará Arroio Trinta
2015 Tangará Arroio Trinta
2016 Macieira Treze Tílias
2017 Caçador Tangará
2018 Rio das Antas Tangará

 

Copinha (Categorias de Base)

Ano Campeão Vice
2010 – Sub 16 Iomerê Rio das Antas
2011 – Sub 16 Fraiburgo Videira
2015 – Sub 16 Rio das Antas Videira
2016 – Sub 16 Videira Treze Tílias
2016 – Sub 14 Treze Tílias Videira
2017 – Sub 15 Pinheiro Preto Fraiburgo
2018 – Sub 16 Tangará Rio das Antas

 

 

 

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando