Iomerê – Campeão da 1ª Copinha Regional dos Campeões, em 2010

Decisão daquele ano foi para as penalidades máximas

Em maio de 2010, em uma final dramática e emocionante, que só foi decidida nos pênaltis, Iomerê sagrou-se campeão da categoria sub 16 da 1ª Copinha Regional dos Campeões, evento idealizado e organizado pela Rádio Vitória.

O jogo

A partida decisiva aconteceu na comunidade de São Luiz. No primeiro jogo da decisão, Iomerê havia vencido por 4 a 1, na partida de volta Rio das Antas devolveu o placar, em casa. O jogo foi bastante movimentado e de alto nível técnico, com vários destaques individuais.

Rio das Antas precisava da vitória para levar a disputa para os pênaltis, mas foi Iomerê quem saiu na frente com um belo gol de Pivinha, em cobrança de falta, vantagem levada para o intervalo.

Precisando da vitória o treinador Alemão de Rio das Antas, fez com que o time fosse pra cima e logo no primeiro minuto da segunda etapa Vinicius marcou um belo gol de fora da área. Eduardo em duas cobranças de falta deu tranquilidade ao time; e Gustavo deu números finais ao jogo.

Nas cobranças de pênaltis um festival de oportunidades desperdiçadas por ambos os lados, com destaque para o goleiro Jaco que defendeu duas cobranças. Das dez primeiras cobranças, apenas quatro (duas pra cada lado) foram convertidas.

Na primeira sequência alternada Rio das Antas desperdiçou e Tchutcha anotou o último, decretando o título de Iomerê.

Artilharia

O artilheiro da competição foi João Marcos da equipe de Iomerê, revelação daquele campeonato.

Fotos: Pardal

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando