É campeão: Canarinho/Q. Testolin fatura o título da Copa Arroio Trinta

De virada, o Canarinho Quiosque Testolin venceu a Lojas Placidio/Kioday por 2 a 1 e ficou com o título de forma invicta.

Após aproximadamente quatro meses de disputa, encerrou no domingo (16 de junho), em grande estilo a 3ª edição da Copa Arroio Trinta de Futebol – Taça ACIAT. Um bom público compareceu ao Estádio Municipal Vergínio Biava, para acompanhar a decisão da competição que reuniu a participação de 27 equipes da região, sendo 12 delas de Videira.

A tarde esportiva iniciou com uma partida amistosa festiva entre a ‘equipe simpatia’ da competição, o Quisqueya FC, formada por haitianos e o Vetari de Arroio Trinta, que acabou com vitória dos donos da casa por 6 a 2 (três gols de Side).

Quisqueya x Vetari: preliminar da decisão.

O JOGO FINAL

Durante a semana muito falou-se sobre o favoritismo da equipe do Canarinho/Quiosque Testolin para a partida final. Porém mais do que nunca, prevaleceu a tônica “lá dentro é 11 contra 11 e final é final”. A teoria ficou de lado e na prática tudo foi diferente; que bom, pois tivemos uma partida digna de um grande campeonato e que ficará marcada na história do esporte regional.

  • Uma grande partida entre os finalistas agradou ao torcedor que compareceu para acompanhar a final. Canarinho/Quiosque Testolin e Loja Placídio/Kioday fizeram uma partida intensa ao longo dos 100 minutos de jogo, contando os acréscimos do primeiro tempo (4min) e da etapa complementar (6min).

Em falha da defesa do Canarinho, Paulo abriu 1 a 0 para a Lojas Placidio

A primeira etapa começou com o Canarinho pressionando; Galego perdeu a primeira grande oportunidade, praticamente dentro da pequena área. Na primeira chance, da Lojas Placidio/Kioday aos 9 minutos, o bom centroavante Paulo, aproveitou falha da defensiva adversária para abrir a contagem. Logo na sequência, Pitita, teve chance de ampliar, mas acabou chutando por sobre a meta do infindável goleiro Careca.

Atletas da Lojas Placidio/Kioday comemoram o gol de Paulo, anotado aos 9 minutos do primeiro tempo.

Quase um gol de placa!

A Lojas Placidio seguia melhor e após um cruzamento sem desvio , Careca defendeu a queima roupa. O Canarinho/Quiosque Testolin assustou o goleiro Alemão, já nos acréscimos do primeiro tempo, com um chute do meio da rua de Baiano, que vendo o goleiro adversário fora da meta, arriscou o arremate; a bola incrivelmente acertou o travessão. Sem sombra de dúvidas seria um gol de placa.

O segundo tempo iniciou e com ele a busca do Quiosque Testolin pelo gol de empate (até mesmo pela necessidade). Com 3 minutos, Alemão (de grande atuação na partida), fez uma improvável defesa com a ponta do pé esquerdo, defesa que se repetiria minutos mais tarde, em cobrança de falta de Bettu.

A expulsão e a virada na etapa complementar

A situação da Lojas Placidio complicou aos 21 minutos, quando Júlio César Vian, recebeu o segundo amarelo e foi expulso pela arbitragem da partida (lance polêmico e discutível). Centroavante vive de gol e não demorou muito, para aos 30 minutos, Galego deixar tudo igual: 1 a 1.

Veja a importância de um elenco qualificado: o gol do título saiu do banco de reservas. Guilherme Bettú fez grande jogada pela ponta direita e cruzou para o predestinado Marlon marcar de cabeça, aos 38 minutos, o gol que sacramentou o título da equipe do Canarinho/Quiosque Testolin. Os minutos finais foram de pressão da Loja Placídio/Kioday, mas o resultado não se alterou.

  • O PREDESTINADO Marlon Scuziato já tinha marcado três gols na semifinal e agora na final marcou o gol do título.
Marlon, comemora o gol do título…

 

A Lojas Placidio/Kioday engrandeceu demais a conquista do Canarinho/Quiosque Testolin. Jogaram demais, foram verdadeiros guerreiros.

FICHA TÉCNICA

Lojas Placidio/Kioday: Alemão, Jean, Osmar, Zanon, Ezequiel, Carlos, Júlio César, Bozo, Jaison, Paulo e Pitita. Técnico: Vilsinho. Suplentes: Padilha, Tiarinha, Rudinei, Jonas, Mauricinho, Osni, Tato e Ivan.

Canarinho/Quiosque Testolin: Careca, Anderson Pirolli, Daniel, Nino e Baiano; Maurício Pirolli, Marco Antônio, Pablinho, Seco, Galego e Tiago. Técnico: Dú Testolin. Suplentes: Alexandre, Rafinha, Marlon, Maicon, Guilherme Bettú, Gustavo Tonello, Adriano, Sapo, Coelho, Alisson, João e Renan.

Arbitragem: Cesar Luiz Altenhofen, auxiliado por Juliar Manenti e Lídio Manenti

Cartões Amarelos: Nino, Seco, Maicon, Bettu e Marlon (Q. Testolin), Osmar, Zanon, Jaison e Tiarinha (Lojas Placidio)

Cartão Vermelho: Júlio Vian (aos 21 minutos do segundo tempo).

Gols: Paulo (Lojas Placidio), Galego e Marlon (Canarinho/Quiosque Testolin)

Trio de Arbitragem e capitães Nino e Alemão

CURIOSIDADES

  • Com 45 anos, Careca chegou a mais um título e também a mais uma conquista de goleiro menos vazado. É um verdadeiro papa títulos, o ‘Buffon do meio oeste’;

  • A competição deste ano iniciou no dia 06 de fevereiro, portanto teve a duração de mais de quatro meses e contou com a participação de 27 equipes da região. A novidade deste ano foi o sistema de disputa adotado, jogos eliminatórios com repescagem, portanto todo jogo era decisivo;
  • O capitão Nino do Canarinho/Quiosque Testolin estava de aniversário no domingo. Completou 36 anos e o presente foi o título. Ao final do jogo, seus companheiros de equipe cantaram inclusive os parabéns;
  • Parabenizar também a lenda Vilsinho, técnico da Loja Placidio/Kioday pela dedicação e paixão para com o futebol. Com praticamente ‘gasto zero’ e muita humildade, formou uma equipe competitiva que chegou ao vice campeonato;
  • Anta Gorda terminou a competição na 3ª colocação e o CTA em quarto, ou seja os quatro melhores da competição são de Videira;
  • ARTILHEIRO – Patryck Proença do Tabajara foi o artilheiro do certame, com 5 gols marcados.

O CARA DO JOGO

O goleiro Alemão da Lojas Placidio/Kioday foi eleito pela equipe esportiva da Rádio Vitória como o Cara do Jogo e recebeu um Kit da Erva Mate Caio em parceria com o vereador Lídio Manenti.

Vereador Lídio Manenti faz a entrega do Kit da Erva Mate Caio, ao CARA DO JOGO

CAMPANHA DA EQUIPE CAMPEÃ

6 jogos, 5 vitórias e um empate (com vitória nos pênaltis)

  • Canarinho/Quiosque Testolin 4 x 0 Atlético Videirense
  • Canarinho/Quiosque Testolin 3 x 0 Real Rocha
  • Canarinho/Quiosque Testolin 4 x 1 Barília
  • Canarinho/Quiosque Testolin 1 x 1 Bondd´s (nos pênaltis 8 a 7)
  • Canarinho/Quiosque Testolin 4 x 1 Anta Gorda
  • Canarinho/Quiosque Testolin 2 x 1 Lojas Placidio/Kioday

OUTRAS ESTATÍSTICAS DA COMPETIÇÃO

  • JOGOS: 47
  • GOLS MARCADOS: 165 – média de 3,51/jogo
  • CARTÕES AMARELOS: 231 – média de 4,91/jogo
  • CARTÕES VERMELHOS: 17 – média de 0,36/jogo
  • MELHOR ATAQUE: Canarinho/Quiosque Testolin – 18 gols
  • MAIOR GOLEADA: Estrela 8 x 0 Vida Nova

Mais fotos no facebook do La Pelota!

Ouça os gols da decisão no site da Rádio Vitória!

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando