Copa Arroio Trinta: Habemus finalistas

Canarinho/Quiosque Testolin e Lojas Placidio/Kioday são os finalistas da 3ª Copa Arroio Trinta de Futebol

Após quarenta e seis (46) partidas disputadas, foram conhecidos os finalistas da 3ª edição da Copa Arroio Trinta de Futebol Taça ACIAT. Um bom público compareceu ao Estádio Municipal Vergínio Biava na ensolarada tarde de domingo (09/06), para acompanhar os jogos da semifinal que envolvia quatro equipes do município de Videira.

Duas goleadas marcaram a semifinal. Um 4 a 1 e um 3 a 0.

Anta Gorda 1 x 4 Canarinho/Quiosque Testolin

Um jogo tenso, nervoso, de cinco gols e duas expulsões, definiu o primeiro classificado a final. O Anta Gorda (que sentiu muito as ausências de Michel e Gima) até saiu na frente, com gol de Kojo em cobrança de falta, logo nos minutos iniciais de partida, porém durante os 90 minutos a equipe do técnico Elison Rosa, não conseguiu segurar o melhor ataque da competição, que chegou a marca de 16 gols marcados.

Logo após o gol sofrido, o Canarinho já partiu para o ataque e só não marcou, porque o goleiro Jaison fez uma espetacular defesa, em chute de Seco. O gol de empate do Canarinho/Quiosque Testolin só saiu aos 43 minutos, com o centroavante e oportunista Galego, que só escorou para o fundo das redes, jogada de linha de fundo, construída pela ala direita.

O segundo tempo seguiu equilibrado até os 20 minutos; foi quando o centroavante Tiago saiu lesionado de campo e deu lugar, a Marlon Scussiato, que saiu do banco de reservas, para se tornar o CARA DO JOGO.

  • Uma infelicidade (lesão de Tiago), que acabou gerando uma felicidade (entrada de Marlon)
Marlon precisou de apenas 30 minutos para marcar três gols.

Aos 28 minutos, Marlon anotou seu primeiro gol da tarde e deixou a equipe amarela e azul em vantagem. Na sequência o Canarinho ainda teve o volante Macedo expulso pela arbitragem da partida (recebeu o 2º cartão amarelo). O Anta Gorda até tentou mas mesmo com um jogador a mais, não conseguiu levar muito perigo a meta do goleiro Careca, que aos 45 anos de idade, chega a mais uma final.

Marlon liquidou a fatura, aos 44 e 48 minutos do segundo tempo. Antes do apito final, o zagueiro Diego foi expulso de forma direta pela arbitragem da partida. Placar final: 4 a 1 e vaga muito comemorado por parte da do Canarinho/Quiosque Testolin

Canarinho/Quiosque Testolin está em mais uma final

CTA 0 x 3 Lojas Placidio/Kioday

No jogo de fundo, uma primeira etapa onde o CTA do técnico Rubinho foi melhor, porém não conseguiu marcar. Juliano e Henrique do CTA era quem ditavam o ritmo de jogo e comandavam as principais ações ofensivas.

Já no segundo tempo, a Lojas Placidio/Kioday abriu a contagem com Jaison, aos 24 minutos, em cobrança de falta (semelhante ao gol de Anta Gorda). Não demorou muito, para Bozo ampliar aos 26, em um chute preciso no contra pé do goleiro João.

Bozo comemora seu gol ao melhor estilo; sarrada no ar.

Com o jogo já praticamente definido, Jaison, marcou mais um para o time do técnico Vilsinho, aos 36 minutos e deu números finais a partida.

  • A live com o segundo tempo de jogo (e os gols da partida) você confere no face do La Pelota!
Lojas Placidio/Kioday

O CTA jogou com: João, Eriton, Dú, Beiço, Gogo, Bruno, Morango, Batista, Juliano, Henrique e Jundiá. Técnico: Rubinho. Suplentes: Welington, Natan, Lauri, Juninho, Jean, Trindade, Marcio, Tito e Aguir.

A Lojas Placidio/Kioday jogou com: Alemão, Rudinei, Osmar, Zanon, Ramon, Carlos, Júlio César, Bozo, Paulo, Jaison e Pitita. Técnico: Vilsinho. Suplentes: Tiarinha, Jonas, Maurício, Tato e Ivan.

Arbitragem: Vinicius Paulo Gomes, auxiliado por Juliar Manenti e Lídio Manenti

A decisão do título acontece no próximo domingo (16) às 15h15min. Antes do jogo final, haverá uma partida festiva entre o Quisqueya (equipe dos haitianos de Videira) e de autoridades do município de Arroio Trinta.

ESTATÍSTICAS DA COMPETIÇÃO

  • JOGOS: 46
  • GOLS MARCADOS: 161 – média de 3,50/jogo
  • CARTÕES AMARELOS: 222 – média de 4,83/jogo
  • CARTÕES VERMELHOS: 16 – média de 0,35/jogo
  • ARTILHEIRO: Patryck Rafael Proença (Tabajara FC) – 5 gols
  • MELHOR ATAQUE: Canarinho/Quiosque Testolin – 16 gols
  • MELHOR DEFESA: Canarinho/Quiosque Testolin e Lojas Placídio/Kioday – 3 gols
  • MAIOR GOLEADA: Estrela 8 x 0 Vida Nova
Mais fotos dos jogos no facebook do La Pelota! Confira e deixe seu comentário!
VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando