Lucas Lima atuará no Galo do Oeste

Concórdia estará participando da Série B do Catarinense. Estreia será neste sábado (01/06), diante do Inter de Lages. Lucas Lima não joga, em virtude de "problemas na documentação".

O ala esquerdo/meia Lucas Lima, 27 anos, é o novo reforço do Concórdia Atlético Clube para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense 2019, que inicia neste final de semana.

Lucas tem passagens pelo Paranavaí, Olímpico, Santo Ângelo, Sete de Setembro, São Domingos, Al Shabal Al Arabi (Líbano), Macaé (Sub 20) e Botafogo (Sub 20).

Dez times participam da Segundona deste ano, visando as duas vagas para a Divisão Principal. Os times se enfrentam entre si, em jogos de ida e volta. Previsão de termino para o mês de agosto. A primeira partida do ‘Galo do Oeste’ será em casa, quando enfrenta o Inter de Lages, no sábado, dia 1º de junho.

Porém, Lucas ainda não teve seu nome publicado no BID e portanto não está em condições para atuar. Ele aguarda a liberação da transferência internacional, isso porque seu último clube profissional era do Líbano.

O zagueiro tricampeão brasileiro André Luiz (com o Santos em 2002 e 2004 e com o Fluminense, em 2010) e Reinaldo (volante que jogou no Palmeiras, Bragantino, Náutico, ABC, Ituano, América de Natal), são alguns dos companheiros de Lucas Lima na equipe de Concórdia.

Lucas Lima é natural de Atílio Vivacqua no Espírito Santo. Por muitos anos foi atleta profissional, tendo inclusive atuado fora do país. Chegou a região meio oeste para a disputa da 8ª Copa Regional dos Campeões. Atuou em vários campeonatos pela equipe da Associação Atlética Anta Gorda, onde sagrou-se campeão do 2º Regional de Futebol da LAC de 2019. Findado sua estada no futebol amador, retorna a sua carreira profissional, através de uma equipe catarinense disputando uma importante competição.

Lucas comentou ao La Pelota: “Agradeço à torcida e a energia positiva de todos de Videira, em especial aos meus amigos e a toda diretoria do Anta Gorda (Elison, Enrico…), diretoria do FEC (Donizete, Francis…) e também ao pessoal da Spigha (Thiago) e todos meus amigos de lá. Agora é focar no trabalho e fazer um bom campeonato e ajudar o Concórdia a subir pra 1ª Divisão”.

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando