Regional LAC: Equilíbrio na ida, promete emoção na volta

Copa Arroio Trinta: Internacional e Ajax avançam a segunda fase
11/03/2019
Recorde de equipes no Regional de Futsal do Rio das Pedras
11/03/2019

Regional LAC: Equilíbrio na ida, promete emoção na volta

Anta Gorda foi a única equipe a vencer fora de casa.

Os quatro jogos de ida da fase de Quartas de Final do 2º Campeonato Regional de Futebol Amador da Liga Atlética Caçadorense – LAC aconteceram neste final de semana. Três deles disputados no sábado (09) e o outro no domingo (10).

Real Rocha, Frei Bruno e FEC perderam sua invencibilidade na competição. Anta Gorda é a única equipe que segue sem perder no certame.

Apenas o Bom Jesus, abriu boa vantagem para o jogo da volta, os demais confrontos estão extremamente em aberto.

Resultados

Bom Jesus 3 x 0 Frei Bruno

Avaí 2 x 1 Real Rocha

CME Tangará/Sup. Zornitta 0 x 1 Anta Gorda

SER Estrela 1 x 0 FEC

Michel, mostrou muita disposição e entrega no ataque de Anta Gorda. Podem observar, o estado do uniforme dele…

Comentários das partidas

CME Tangará 0 x 1 Anta Gorda

Um jogo de muita marcação, truncado e estudado taticamente aconteceu no sábado, no Estádio Municipal Júlio Fuganti, em Tangará. 

O primeiro tempo foi que nem “sopa de hospital”, sem sal, sem tempero, com poucas chances de gol. Na melhor delas, Seco chutou para defesa do goleiro Grison, no rebote novo chute e a bola bate no travessão, na sequência ela caprichosamente para em cima da linha. Inacreditável. Os Deuses do futebol, deram “sorte” a Anta Gorda e logicamente “azar” a Tangará.

No segundo tempo aí sim, “uma boa sopa de agnoline, com um vinho para ocasiões especiais”. Chances lá, chances cá. Tangará mais uma vez acertou a trave do goleiro Grison, em cabeçada do experiente zagueiro Daniel. A bola insistia em não entrar. Alexandre de Tangará, acertou um lindo chute cruzado, onde a bola passou raspando a trave (e olha que não é história de narrador, não).

Anta Gorda por sua vez, levou perigo em duas ocasiões, em chutes de Michel, por sobre a meta. Tudo se encaminhava para um empate sem gols, porém na “bacia das almas” aos 45 minutos do segundo tempo, Lucas Lima cruza, Roni desvia de ‘casquinha’ (cabeça) e marca o gol da vitória da equipe visitante.

Roni, comemora o seu gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo

Nesta fase de ida, das Quartas de Final, o Anta Gorda foi a única equipe que venceu fora de casa. Nas outras três partidas, vitória dos mandantes.


FICHA TÉCNICA

Tangará: Ido, Alexandre, Nino, Daniel, Mikimba, Mauricio, Jaison, Toko, Seco, Michel e Tiago. Técnico: André Simioni. Depois entraram: Robertinho, Galego, Thiago Rossato e Anderson Pirolli.

Anta Gorda: Grison, Pahe, Luiz, Diego, Igor, Andrezinho, Roni, Gaúcho, Lucas Lima, Michel e Bide. Técnico: Elison Rosa. Depois entraram: Juliano, Vaguinho, Betu e Enrico.

Arbitragem: Jonas Estevão da Silva, auxiliado por Paulo Júnior e Leandro Padilha. Célia Regina de Oliveira foi a delegada da partida.

Cartões amarelos: Andrezinho, Pahe e Michel (Anta Gorda)

Gol: Roni, aos 45 minutos do segundo tempo.

A FOTO DA SEMANA (quem saiba até do ano)…

O exato momento que a bola está entrando na meta do goleiro Ido. Foto espetacular do amigo Walter Graff Zang.


Avaí 2 x 1 Real Rocha

Na baixada do Angico, em Rio das Antas, a equipe da casa, logo cedo aos 8 minutos de jogo, abriu a contagem, em cobrança de pênalti de Gima.

  • Detalhe: o pênalti foi muito protestado pela equipe pinheiropretense, que na visão dela, não aconteceu.

Aos 43 minutos, o Real Rocha chegou ao empate, em cobrança de falta de Michel, onde o goleiro Jaison, levou um “frango” daqueles. Mas nem deu tempo de comemorar, pois o Avaí, voltou a ficar na frente logo na sequência, com gol de Edivan Andreoni, em cobrança de falta.

O placar de 2 a 1, não foi alterado na etapa complementar.


Bom Jesus 3 x 0 Frei Bruno

Em Caçador no Estádio Municipal Dr. Carlos Alberto da Costa Neves, o Bom Jesus abriu 3 a 0 para cima do Frei Bruno, de Joaçaba.

Os atuais campeões estavam com apenas 12 atletas para o compromisso e o time de Caçador soube tirar proveito das oportunidades para abrir importante vantagem no confronto. Jackson, por duas vezes, e Edivan marcaram os gols da vitória. 


Estrela 1 x 0 FEC

No domingo (10), em Treze Tílias, o Estrela venceu o FEC pelo placar mínimo de 1 a 0, gol anotado pelo centroavante Julinho de cabeça, aos 13 minutos do segundo tempo. 

O FEC teve o jogador Lucas Maninho expulso ainda aos 30 minuos do primeiro tempo de forma direta e saiu na reclamação por este cartão.

Maria teve a chance do empate no segundo tempo, dominou com o peito dentro da área e livre de marcação acabou chutando para fora. O Estrela no final da partida também teve um jogador expulso pela arbitragem.

  • Nas fases eliminatórias do Regional da LAC, não há o critério de gol marcado fora de casa, apenas é considerado o saldo de gols. Persistindo o empate, decisão será por pênaltis.
  • Os jogos de volta acontecem nos dias 16, 17 e 20 de março.

PRÓXIMOS JOGOS

Sábado (16/03) – 15h30min

  • Anta Gorda x CME Tangará/Sup. Zornitta

Domingo (17/03) – 15h30min

  • FEC x Estrela
  • Real Rocha x Avaí

Quarta Feira (20/03) – 21 horas

  • Frei Bruno x Bom Jesus

ARTILHARIA

10 gols -Alemão Tonello (Real Rocha)

7 gols – Michel Júnior da Costa (CME Tangará)

DEFESA MENOS VAZADA

Robson (FEC) e Jaison Vigolo (Avaí) – 3 gols sofridos

Texto: Gillian Olivo – Blog La Pelota

Fotos: Walter Graff Zang e Blog La Pelota

Mais fotos no facebook!

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90