Veteranos Videira: Canarinho vence e está na semifinal

Viajando de Bicicleta…
07/03/2019
Copa Arroio Trinta: Internacional e Ajax avançam a segunda fase
11/03/2019

Veteranos Videira: Canarinho vence e está na semifinal

Transilva deve ficar com a segunda vaga do Grupo A.

Uma partida isolada movimentou o Campeonato Municipal de Futebol Veteranos (35 anos) de Videira  – Taça Sulita neste final de semana.

O jogo envolvendo as equipes do Canarinho/Santa Lúcia e Mecânica Auto Car (já sem chances de classificação) aconteceu no domingo (10), pela manhã no Estádio Municipal Luiz Leoni. A partida acabou com vitória do Canarinho, que garantiu sua classificação a fase semifinal do certame.

RESULTADO JOGO

Canarinho/Santa Lúcia 4 x 1 Mecânica Auto Car

JOGO CANCELADO

Em comum acordo entre as equipes o jogo entre Intocáveis e Lojas Rossete que estava marcado para este final de semana não aconteceu. Ambas as equipes já estavam eliminadas.

COMENTÁRIOS LA PELOTA

  • Com a vitória, o Canarinho Santa Lúcia – um dos grandes favoritos ao título – chegou aos 9 pontos e matematicamente se garantiu na semifinal;
  • Transilva e Restaurante Bastião/São Pedro aparecem em segundo lugar do grupo, ambos com 7 pontos somados;
  • O Restaurante Bastião, já realizou seus quatro jogos na primeira fase, enquanto o Transilva falta realizar uma partida, justamente diante do líder do grupo;
  • A tendência é que a segunda vaga do grupo fique mesmo com o Transilva, isso porque a equipe do técnico Boneco pode até perder o último jogo, que dependendo do número de cartões vermelhos estará classificada.
  • O Transilva até o momento não foi advertido com cartão vermelho, enquanto o Restaurante Bastião/São Pedro (seu adversário direto pela vaga) tem um vermelho, e este é um dos primeiros critérios de desempate do campeonato deste ano;
  • A ideia deste critério de desempate, imagino que seja para “coibir a violência”. Ideia bacana!
  • CRITÉRIOS DE DESEMPATE (por ordem): Maior nº de pontos ganhos, Maior nº de vitórias, menor nº de cartões vermelhos, menor nº de cartões amarelos, menor nº de gols sofridos, maior nº de gols feitos, saldo de gols e sorteio.
  • Canarinho Santa Lúcia e Transilva fazem o último jogo da primeira fase, que definirá a ordem dos classificados do Grupo A.
  • Renato do Juventus do Cetrevi é o artilheiro da competição, com seis gols marcados. 
  • O Grupo B já definiu os dois classificados a semifinal: Ipiranga de Sede Etelvina e Juventus Cetrevi.

PRÓXIMOS JOGOS 

O último jogo da primeira fase acontece no domingo (17) pela manhã, no Estádio Municipal Luiz Leoni. O jogo vale a liderança do Grupo A.

  • Canarinho/Santa Lúcia x Transilva  – 17 de Março – 09h15min

As semifinais do campeonato estão programadas para o dia 24 de março e as finais para o dia 31 de março.

FOTO: Divulgação

 

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90