Pinheirinho – Campeão Municipal de Futsal de P. Preto, em 2003

Ibiam: São Sebastião e Zinipel são os finalistas do Futebol Suíço
18/02/2019
Tabelão: 23 e 24 de fevereiro
21/02/2019

Pinheirinho – Campeão Municipal de Futsal de P. Preto, em 2003

Em 24 de janeiro de 2004 foi disputada a final do Campeonato Municipal de Futsal de Pinheiro Preto da temporada 2003.

Na foto em destaque, em pé da esquerda para a direita: Nivaldo Gottselig, Bresola, Duca Zanella, Edson Zanella (Panela), George Randon e Leca.

Agachados: Neguinho, Edison Manica, Altevir Mengatto e Julimar Conte (Gaúcho).

O JOGO FINAL

Na grande decisão, frente a frente as equipes do Pinheirinho FC do técnico Nivaldo Gottselig e do Bairro São José, comandada por Edison Cardoso de Aguiar, o Biguá.

O placar final de 5 a 3 deu o título inédito para a equipe do Pinheirinho. 

Os gols do Pinheirinho na final foram marcados por Gaúcho, Leca, Duca, Neguinho e Edison Mânica. Para o Bairro São José os gols foram de Preto (duas vezes) e Beto, ambos inclusive foram expulsos na partida decisiva. A arbitragem da partida esteve a cargo de Cesar Luiz Altenhofen e Dejair Pereira.

Neguinho foi o artilheiro daquele ano. Detalhe na foto para o colar (risos).

CURIOSIDADES E DETALHES DA CONQUISTA

Na 2ª fase, o AJAX se deu ao luxo de poupar alguns de seus atletas que estavam pendurados (Duca e Neguinho). O torcedor então, resolveu pegar no pé, dos substitutos Edison Manica e Bresola.

Na comemoração de um dos gols, Edison Manica fez sinal e ‘acariciou’ sua barriga avantajada na época (hoje piorou um pouco, risos), como forma de provação (mas que fique claro, uma brincadeira sadia!) a torcida, que estava pegando no pé dele e seu companheiro Bresola, que inclusive foram importantes para a conquista, afinal serviram de boas opções para o banco de reservas.

  • Outro fato que chama destaque, que a única derrota do Pinheirinho naquele ano, aconteceu no polêmico Tapetão. No primeiro jogo do campeonato, Paulo Bressan, foi escalado de forma “irregular” e os pontos foram revertidos para o Santos/Frutcav. A alegação apresentada foi que o mesmo, não residia no município.

DESTAQUE DA COMPETIÇÃO

O grande destaque e revelação do campeonato daquele ano, foi Julimar Conte, o Gaúcho, mas que tirando o gol anotado, pouco conseguiu produzir na grande decisão, haja vista que foi literalmente ‘cassado’ em quadra. Diga-se de passagem torcedor também pegou no seu pé, ao longo de todo o campeonato.

Súmula da partida final.   Arquivos: CME Pinheiro Preto (2003/2004).

Prefeito Juraci Bertoncello entrega a taça de campeão para o capitão Neguinho

  • Marcos Paulo Pilatti era o presidente da Comissão Municipal de Esportes em 2004.

AJAX: Campeão na categoria Mirim

Na final da categoria Mirim, o AJAX venceu o RV e ficou com o título de campeão.

Em pé da esquerda para a direita: Fabricio Filippim, Kopp, Lucas Baroncello, André Fillipin, Leco Neis e Leca. Agachados: Henrique Bertoncello, Ademilson Chiossi, Tato, Francis, Fernando Bertoncello e Tiago Rocha

 

 

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas