Recorde de equipes na 3ª Copa Arroio Trinta de Futebol

RV – Tricampeão Municipal de Futsal, em Pinheiro Preto, no ano 2001
30/01/2019
Regional LAC: Definidos os primeiros classificados
03/02/2019

Recorde de equipes na 3ª Copa Arroio Trinta de Futebol

Competição que contará com a participação de 27 equipes iniciará no dia 10 de fevereiro.

Aconteceu na quinta feira (31), em Arroio Trinta, o Congresso Técnico da 3ª Copa Arroio Trinta de Futebol de Campo – Taça ACIAT. Na oportunidade a comissão organizadora juntamente com os dirigentes das equipes presentes definiram alguns itens referente a competição deste ano, como por exemplo: fórmula de disputa, data de início e sorteio dos confrontos.

Novidade

A novidade para este ano fica por conta de que a competição se dará através de sistema eliminatório, desde a primeira fase (porém haverá duas etapas de Repescagem). Os confrontos serão sempre definidos através de sorteio, estilo Liga dos Campeões da Europa.

Vinte e sete equipes estarão participando da competição, doze delas de Videira, Arroio Trinta (2), Salto Veloso (2), Ibiam, Caçador (2), Treze Tílias (2), Água Doce (2), Pinheiro Preto, Macieira, Fraiburgo e Tangará, ou seja, onze municípios estão envolvidos na disputa.

FÓRMULA DE DISPUTA

  • 1ª FASE: Jogos eliminatórios com 27 equipes, onde logicamente uma equipe ficará no copo (Ipiranga de Sede Etelvina) e 13 irão se classificar com a vitória. As 13 equipes que perderem irão participar de uma repescagem sendo que nesta repescagem uma ficará no copo e 6 equipes irão se classificar restando 21 equipes para a 2ª fase. O sorteio na 1ª fase foi por decisão técnica e questão de justiça com as equipes participantes da edição passada. Formou-se dois portes. Um, com 14 equipes participantes da edição de 2018 e no outro as demais 13 equipes. Os confrontos foram definidos tirando uma equipe de cada pote.
  • 2ª FASE: Jogos eliminatórios com 21 equipes, onde uma ficará no copo e as outras 10 irão se classificar com a vitória. As 10 equipes que perderem irão participar de mais uma repescagem sendo que desta vez, 5 equipes irão se classificar sobrando assim para as oitavas de finais 16 equipes. (Nesta fase o sorteio será normal em pote único, porém as equipes do Ipiranga de Sede Etelvina e a outra da repescagem que também ficará no copo, deverão obrigatoriamente jogar).
  • OITAVAS DE FINAL: Jogos eliminatórios com 16 equipes. Os vencedores irão se classificar automaticamente para as Quartas de Final. Os confrontos serão definidos através de sorteio.
  • QUARTAS DE FINAL: Jogos eliminatórios com 8 equipes. Os vencedores irão se classificar automaticamente para a semifinal. Os confrontos serão definidos através de sorteio.
  • SEMI FINAL: Jogos eliminatórios com 4 equipes. Os vencedores irão se classificar automaticamente para a grande final. Os confrontos serão definidos através de sorteio.
  • FINAL: As equipes vencedoras da semifinal estarão disputando a grande final. Não haverá disputa de 3º lugar, sendo que o 3º lugar será definido pelo campeão.

Cesar Altenhofen (ao centro) é um dos organizadores da competição e também estará atuando como árbitro.

A competição iniciará no dia 10 de fevereiro de 2019. Todos os 49 jogos, serão realizados no Estádio Municipal Vergínio Biava aos sábados, domingos e feriados. A arbitragem ficará por conta da Liga de Árbitros de Arroio Trinta.

Em 2017, na 1ª edição o título ficou com o Juventude/Quiosque Testolin de Videira. Já em 2018, na 2ª edição o caneco ficou com o SER Estrela de Treze Tílias.

Mais informações no Blog oficial da competição!

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas