RV – Tricampeão Municipal de Futsal, em Pinheiro Preto, no ano 2001

Videira EC – Campeão da Taça RBS de Futebol Amador, em 1991
29/01/2019
Recorde de equipes na 3ª Copa Arroio Trinta de Futebol
01/02/2019

RV – Tricampeão Municipal de Futsal, em Pinheiro Preto, no ano 2001

Em 2001, o clássico municipal de futsal de Pinheiro Preto, que marcou época: RV e AJAX decidiu o título daquela temporada.

Na final, o RV, do técnico Arivaldo Rabuske, o Tuti venceu o Ajax na prorrogação, pelo placar de 8 a 7. O gol que sacramentou o título foi marcado por Buiu – o destaque daquela final – já na prorrogação (morte súbita) da partida. 

Neguinho, um dos grandes destaques da equipe do AJAX naquele campeonato, acabou sendo expulso de forma direta e bastante polêmica pela arbitragem da partida.

Alguns munícipes e simpatizantes do futsal de Pinheiro Preto, relatam que na decisão, o atleta Buiu do RV/Avenida literalmente ‘pintou o sete’, isso porque foi o autor de sete gols no jogo.

A equipe campeã

Era formada pelos atletas: Evandro (Vinagre), Maikon, Zé Nunes, Ritinho, Ede Gottselig, Lelo, Luciano, Buiu, Zinho e Tchetchi.

O Campeonato

Doze equipes participaram do municipal daquele ano na categoria livre. Seis avançaram para a segunda fase: Associação, Ajax e São Cristóvão formaram a chave A e Pinheirinho, RV/Avenida e Vinhos Piccoli a chave B. 

  • Em Pinheiro Preto, por muitos anos, foi formada na segunda fase, as ‘polêmicas’ chaves com três equipes. Onde as duas melhores de cada grupo, avançavam para a semifinal.

Na semifinal, o RV/Avenida venceu o Pinheirinho pelo placar apertado de 6 a 5 enquanto o Ajax  derrotou o São Cristóvão pelo placar elástico de 10 a 3.

Destaques Individuais

Vilmar Ritter, o Zinho do RV/Avenida, foi o artilheiro do certame com 25 gols marcados. Élder Mazureck do São Cristóvão, foi o goleiro menos vazado da categoria livre.

Leca e Quinho conduziram o ‘fogo olímpico’ no cerimonial de abertura do campeonato, em 2001.

Campeões de Pinheiro Preto no ano de 2001

Na categoria infantil o título ficou com o São Cristóvão. No Juvenil com o Pinheirinho. No Sênior com o São Cristóvão e no livre com o RV/Avenida A, conforme já citado acima.

O AJAX perdeu a final em três categorias (infantil, juvenil e Livre).

A competição daquele ano iniciou no dia 07 de julho e encerrou no dia 10 de setembro, portanto durou aproximadamente dois meses.

CLÁSSICO: RV x AJAX

Sem sombra de dúvidas, RV e Ajax protagonizaram um dos maiores clássicos do futsal de Pinheiro Preto (se não o maior, quem sabe!). Equipes colecionaram inúmeros títulos em uma década (de 1997 a 2006).

Anos dos títulos: RV e AJAX

  • 1997 – RV
  • 1998 – Ajax
  • 1999 – RV
  • 2000 – Ajax 
  • 2001 – RV 
  • 2002 – RV 
  • 2003 – Pinheirinho (com a base de atletas do AJAX). Equipe no caso só alterou o nome.
  • 2004 – Não teve campeonato de futsal. Apenas Interfirmas de Suíço
  • 2005 – Vinhos Randon (com a mesma base de atletas do AJAX)
  • 2006 – RV 
  • 2009 – Juventus (com a mesma base de atletas do AJAX). Alterou mais uma vez o nome.
  • 2011 – RV

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O AJAX manteve o time de 1998 a 2002, depois disso a equipe mudou de nomes várias vezes. Atuou como Pinheirinho, Vinhos Randon, Juventus, Associação Atlética Randon.

AJAX – Vice Campeão em 2001

O Campeonato Municipal de Futsal de Pinheiro Preto no ano de 2001, contou com a participação de 26 equipes, sendo 12 no livre masculino, 4 na categoria juvenil, 5 no Infantil e 4 no Sênior.

CATEGORIA JUVENIL – Pinheirinho Campeão

O Pinheirinho sagrou-se campeão da categoria juvenil do Campeonato Municipal de Futsal de Pinheiro Preto de 2001.

De quebra, equipe ganhou o troféu de goleiro menos vazado (Rodézio) e de artilheiro (Sidi), além do troféu disciplina.

Em pé: Felipe Dall’Bosco, Parabólica, Vande, Everton e Júlio Rech.

Agachados: Rodézio, Gaio, Juca, Dudu, Beto, Sidi e Oscar Neis.


VOLEIBOL 2001  

Recortes de Jornais com informações do Voleibol de Pinheiro Preto, em 2001

Naquele ano aconteceu um Torneio de Voleibol de Areia, onde o título no masculino ficou com a dupla Gilberto e Jerson e no feminino, com Michelli e Roseli.

Pelo Municipal de equipes, no feminino Tribo foi a equipe campeã e no masculino Irmãos Piccoli. Sete equipes participam das disputas no feminino e cinco no naipe masculino.

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90