VASP : Papa títulos do futsal de Rio das Antas

Equipe surgiu em 1991

Na foto em destaque, a primeira equipe de futsal da VASP de Rio das Antas, na década de 90. Na época, os meninos faziam parte da categoria mirim.

Em pé da esquerda para a direita: Silvino Dallazem, Fernando Tomazzi, Valdenir R. de Oliveira (In Memoriam), Rodrigo Dallamico, Rodrigo Dallazem, Agnaldo Moreira e Gilbertinho

Agachados: Selmir Bodanesse, Marcinho, Adriano Slongo e Flávio da Silva.

O INÍCIO DO TIME

A equipe VASP, surgiu no ano de 1991. Na época, havia categoria mirim, e alguns meninos acabavam ficando de fora das disputas do adulto, então resolveu-se criar a equipe para dar oportunidade a todos de jogar.

Na década de 90, existia poucas malharias na região e portanto havia a dificuldade para se conseguir um uniforme de jogo. Foi então, que o técnico e fundador da equipe Silvino Dallazem, adquiriu umas camisas brancas, e juntamente com sua esposa, pintaram uma letra “V” na frente e nas mangas das camisas (conforme ilustra a foto principal da matéria).

O PORQUÊ DO NOME “VASP”?

De posse das camisas, faltava definir o nome da agremiação esportiva. Eis a dúvida! Alguns sugeriram Vasco, mas este não foi aceito (se fosse, quem saiba equipe colecionaria vários vices e não títulos. kkkkkk).

Outros relatos dão conta, que a pintura do “V” ficou semelhante ao “V” da antiga companhia aérea VASP (Viação Aérea São Paulo) e portanto seria uma das possibilidades. Outros citam: “Vagabundos anônimos sustentados pelos pais”. Independente do real motivo e justificativa para tal, o nome foi bem aceito, e então criou-se a VASP, papa títulos do futsal rioantense.

VASP, no ano de 2005
CURIOSIDADES
  • A VASP ficou em inatividade em um curto período da história. Após o retorno das atividades, em 2011, a VASP conquistou seis títulos municipais. 
  • Segundo informações coletadas, a VASP é  a equipe que mais vezes ficou campeã na história do futsal de Rio das Antas.
  • Com a atual geração são seis conquistas municipais e um regional (no Rio das Pedras). No total são quinze títulos municipais, o que lhe torna o Maior Campeão Municipal de Futsal de Rio das Antas.
  • Além das conquistas pode-ser citado também: um vice campeonato no Rio das Pedras, dois vices do Regional de Rio das Antas, uma 3ª colocação em Salto Veloso.

    Campeão em 2014

  • O presidente da equipe Silvino Dallazem, possui em sua casa, um quarto onde guarda todos os troféus conquistados pela VASP. Segundo relatos, cuida deste espaço com muito carinho, tamanho seu amor pelo clube e também pelo esporte. São aproximadamente 150 troféus na galeria;

Galeria de Troféus

VOCÊ SABIA?
  • …Que Rodrigo Dalazzen (O Dala), filho do presidente e técnico da VASP, foi um dos melhores jogadores de futsal de Rio das Antas. Sem sombra de dúvidas foi o “Grande Jogador”, o Cara da história da VASP, com a canhotinha mágica, fez chover;
  • …Que a maior rivalidade do futsal rioantense foi: Viniza x Granja Bier.
VASP – Campeão Municipal de Futsal de Rio das Antas, em 2015
2017
2018
VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando