VEC – Campeão Taça RBS de Futebol – 1991

Curiosidades da Copa Regional dos Campeões
05/12/2018
É Campeão! Juventude/Q. Testolin fatura o título da Super Copa
10/12/2018

VEC – Campeão Taça RBS de Futebol – 1991

Antes mesmo do vice campeonato do Videira Esporte Clube (VEC), em 2006, na Divisão de Acesso do Futebol de Santa Catarina, existiu outro VEC, com o mesmo nome, que ficou campeão da Taça RBS de Futebol, em 1991.

A competição representava na época, o que hoje é o Estadual de Amadores – Fase Oeste. A RBS, na condição de patrocinadora, reprisava os gols durante o Jornal do Almoço local.

Na foto, em pé da esquerda para a direita: Clodo Megiollaro, Itamir Ceron, Granetto, Milico e Charles

Agachados: Conga, Carlinhos, Gena, Fusca e Kiko Thomé.


UM POUCO DA HISTÓRIA

O time amador foi montado para a disputa da Taça RBS, competição amadora de alto nível que teve a participação de 32 equipes e a decisão foi transmitida pela RBS Chapecó, patrocinadora da competição.

O VEC conquistou o título na decisão contra o Juventude de Lindóia do Sul ao vencer nos pênaltis por 4 a 3 (Menegazzo pegou duas cobranças), depois de empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. A partida decisiva foi disputada no Estádio Municipal Luiz Leoni.

scratch videirense era formado por uma seleção dos melhores do campeonato municipal e mais alguns reforços de Tangará e Arroio Trinta. O presidente do time era o Dr Oscar Terebinto e o Doutor Luiz Olinger era o vice.

OBS 1: A foto em destaque não é da partida final. E sim durante a primeira fase da competição. 

OBS 2: O time escalado para a partida final foi o seguinte: Menegazzo, Milico, Gena (capitão), Silvério, Melãozinho, Itamir Ceron, Clodo Megiollaro, Adir, Kiko, Dirceu Rigo e Toninho.

OBS 3: Charles e Carlinhos, são filhos de Pelé, que marcou época no tempo da Perdigão.

Gena, era um dos grandes atletas da equipe. ARQUIVO: BOTECO DO PARDAL

  • Segundo arquivos encontrados, em 2000, existiu equipe denominada Videirense, que ficou com o vice campeonato do Estadual de Amadores, perdendo a final para o vice de 91: Juventude de Lindóia do Sul.
  • Algumas equipes da região participaram da Copa RBS, por alguns anos: SERI/Ipoméia que chegou a enfrentar o América de Lages, Urubici, entre outros. O Colorado também participou por algumas temporadas.
Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas