Copa Regional: Rio das Antas volta a vencer Caçador e está na final

Jogo de ida, também havia acabado com vitória do Avaí de Rio das Antas de virada (2 a 1).

Avaí de Rio das Antas e Napoli de Caçador entraram em campo neste sábado (17), na Baixada do Angico, em Rio das Antas, para o jogo de volta da semifinal da 8ª Copa Regional dos Campeões – Troféu Tangará 70 anos, que acabou definindo o primeiro finalista deste ano.

  • No placar agregado vitória de Rio das Antas por 4 a 2;

O jogo

Caçador sabia da necessidade de reverter o placar e logo no início já partiu para o ataque, em busca do gol. Não demorou muito, para surgir a primeira grande oportunidade. Avatar foi derrubado na área pelo zagueiro Rodrigo e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio Avatar, artilheiro do Napoli na competição (com 5 gols), foi para a cobrança e abriu 1 a 0. Detalhe importante no lance: a bola acabou passando por debaixo dos braços do goleiro Jaison, ou seja, quase defendeu.

  • O vídeo do pênalti pode ser acessado no facebook do Blog La Pelota!

Aos 32 minutos, outra grande chance para Caçador, onde a bola caprichosamente acabou acertando a trave direita do goleiro Jaison, que já estava vendido no lance.

A partir daí, o Avaí de Rio das Antas também começou a propor jogo. Aos 35 minutos, Gima fez um lindo lançamento, nos pés de Danthy que dominou, mas na hora do arremate o bom volante Adriano do Napoli acabou desarmando.

Minutos mais tarde, aos 37, Danthy acertou um potente chute cruzado pela ala direita de ataque, e marcou o gol de empate (1 a 1). Rio das Antas, aproveitou do momento na partida e seguiu atacando. Aos 42 minutos, Alexandre Gaúcho comete pênalti em Danthy; ele mesmo vai para a cobrança e o goleiro Xandinho defende.

Porém, a arbitragem da partida, manda repetir a cobrança, alegando que o volante Adriano de Caçador invadiu a área penal. Isso gerou muita revolta, da equipe caçadorense, houve muita reclamação, conversa, protestos e infelizmente também, agressão ao árbitro da partida, por parte de um atleta reserva, além de um princípio de confusão na parte externa do alambrado.

Fato é que a partida só teve seu prosseguimento, com a chegada da Polícia Militar. Danthy foi novamente para a cobrança do pênalti e acabou isolando. O primeiro tempo acabou com 1 hora e 10 minutos.

  • DETALHE! Apesar da confusão na primeira etapa apenas um cartão amarelo foi apresentado para atletas do campo, visto que os atletas exaltados foram jogadores do banco de reservas.

O segundo tempo começou e com ele a necessidade de Caçador, buscar a vitória. O Napoli foi melhor até os 15 minutos, mas depois o Avaí equilibrou as ações. Numa rápida investida de ataque, com o “papa léguas” Kikinho, o mesmo tocou na saída do goleiro Xandinho, a bola chocou-se no travessão, mas no rebote, o próprio Kikinho empurrou para as redes, era o 2 a 1 para Rio das Antas, aos 19 minutos do segundo tempo.

Kikinho e Danthy marcaram os gols do Avaí de Rio das Antas na partida.

Caçador até teve mais duas grandes chances nos pés de Bozo, que acabou desperdiçando.

O CARA DO JOGO

O volante Roni de Rio das Antas foi eleito pela equipe esportiva da Rádio Vitória AM 1320 o ‘Cara do Jogo. 

Quem teve também grande atuação, foi o goleiro Xandinho do Napoli de Caçador, que inclusive fez uma grande Copa Regional.

FICHA TÉCNICA

Avaí (Rio das Antas): Jaison, Marco Antônio, Emersson, Rodrigo, Anderson; Roni, Seco, Jaison Sembalista, Gima; Danthy e Kikinho. Depois entraram: Paraguaio e Maikinho . Técnico: Pipoca

Napoli (Caçador): Xandinho, Kássio, Buiu, Alexandre Gaúcho, Luiz Rodrigo; Adriano, Gustavo, Ezequiel, Marlon; Taletti e Avatar. Depois entraram: Edivan, Maicon, Bozo, André, Douglas e Julíbio. Técnico: Elizeu Rodrigues.

Cartões Amarelos: Adriano; Buiu e Dindo (Caçador)

Arbitragem: Ezequiel Ramella, auxiliado por Aguinaldo Dias e Jackson Feltrin. Delegada: Marizete Alves

  • Mais fotos, vídeos e informações na fanpage do Blog La Pelota e Rádio Vitória
  • Toda segunda feira das 18h30min às 20 horas, a Rádio Vitória apresenta o Programa Show do Esporte, onde debate toda a rodada do fim de semana da Copa Regional. 
  • Ouça os gols das partidas que tiveram transmissão, no site da Rádio Vitória.

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando