Copa Regional: 5ª rodada contou com a realização de quatro jogos

Iomerê perde e vai para a Repescagem. Pinheiro Preto consegue a primeira vitória. Tangará é a única equipe invicta. Rio das Antas está nas Quartas. Competição pega fogo e a definição ficou para os últimos três jogos.

A 5ª rodada da 8ª edição da Copa Regional dos Campeões – Troféu Tangará 70 anos contou com a realização de mais quatro partidas. Rodada de muitos gols (quinze no total) e tudo em aberto.

Clique aqui e confira a classificação atualizada da Copa Regional

  • Rodada foi marcada por vitória das equipes mandantes

CME TANGARÁ 1 x 0 IOMERÊ (AREBS)

No sábado (15), no Campo do Clube Ipiranga, em São Marcos, a equipe da casa venceu com um golaço de falta de Seco, aos 22 minutos do primeiro tempo.

O vídeo do gol pode ser acessado na fanpage do Blog La Pelota. Confira!

Iomerê já perdia o jogo e a situação ficou ainda mais complicada, aos 32 minutos do primeiro tempo,  quando o zagueiro Will foi expulso pela arbitragem da partida, de forma direta, ao cometar falta em Marcinho, em um lance claro e manifesto de gol.

O segundo tempo foi de boas oportunidades, porém o placar não mais se alterou. Quem teve atuação destacava, foi o goleiro Grison de Iomerê, que fez pelo menos três grandes defesas ao longo da partida.

Com este resultado, Tangará garantiu matematicamente sua classificação a fase de Quartas de Final, enquanto Iomerê já se confirmou na 5ª colocação do Grupo e desta forma estará disputando a repescagem, fora de casa. Tangará faz sua última partida na primeira fase, no próximo domingo (23), no Campo do Clube do Carlinhos, se vencer Macieira, garante a primeira colocação do grupo.

O CARA DO JOGO

O goleiro Grison de Iomerê foi eleito pela equipe esportiva da Rádio Vitória AM 1320, O Cara do Jogo.

Goleiro Grizon e Marciel Tascheck, narrador esportivo da Rádio Vitória

As outras três partidas da rodada, aconteceram no domingo (16), e uma chuva de gols…

PINHEIRO PRETO (Real Rocha/CME) 3 x 2 VIDEIRA (Juventude)

Em Pinheiro Preto, no Estádio Municipal, a equipe da casa, que vinha de duas derrotas, entrou pressionada, em busca do resultado positivo.

Foi uma tarde de redenção do centroavante Mazico, que marcou dois gols e ajudou a equipe do Real Rocha a sair com a vitória.

A equipe do Juventude até saiu na frente com gol anotado por Diei. Pinheiro Preto buscou o empate ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Pipa, que deslocou o goleiro Careca.

Cabe salientar, que o primeiro tempo foi de alta intensidade, com inúmeras chances de gols para ambos os lados. Realmente um jogaço! As redes balançaram em quatro oportunidades, porém dois gols foram invalidados pela arbitragem da partida.

No segundo tempo, Pinheiro Preto foi mais efetivo, e com dois gols de Mazico (o segundo diga-se de passagem, um golaço!), alcançou sua primeira vitória na competição. Mister descontou aos 43 minutos para o Juventude, porém não deu tempo da equipe videirense buscar o empate.

O CARA DO JOGO

Mazico, autor de dois gols na partida, foi eleito pela equipe esportiva da Rádio Vitória, como o Cara do Jogo.

Foi na verdade, uma partida de muitos destaques individuais e por isso o coletivo funcionou. Pipa, Alemão e Parabólica também tiveram atuação de destaque no lado da equipe pinheiropretense.

Mazico: autor de dois gols na partida de Pinheiro Preto, foi o Cara do Jogo.

TREZE TÍLIAS (Estrela) 3 x 1 CAÇADOR (Napoli)

No campo do Estrela, em Treze Tílias, a equipe do Napoli até saiu na frente com gol de Ezequiel, mas o Estrela buscou a virada e venceu pelo placar de 3 a 1, gols de Julinho, Wagner Dorini (de cabeça) e Júlio.

Estrela e Napoli estão na liderança do Grupo B, com 6 pontos somados, porém a equipe trezetiliense já encerrou sua participação na primeira fase do certame. O Napoli enfrenta no próximo sábado (22), no Estádio Municipal Luiz Leoni, a equipe do Juventude de Videira.

RIO DAS ANTAS (Avaí) 5 x 0 ARROIO TRINTA 

Em Rio das Antas, no Campo do Avaí, a equipe da casa venceu, com gols de Gima (duas vezes), Kikinho, Jaison e Danthy.

Com o resultado a equipe rioantense chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança do Grupo A. Tangará é o segundo com 7 pontos e uma partida a menos. Arroio Trinta já encerrou sua participação e aguarda os demais resultados para saber se avança direto para as Quartas ou terá que disputar a Repescagem.

COPINHA DE BASE

Em jogo isolado da Copinha de Base, Rio das Antas venceu Arroio Trinta pelo placar elástico de 7 a 1. Destaque para o jovem Robson, autor de três gols na partida.

Rio das Antas do técnico Sagui, estreou com goleada

PRÓXIMOS JOGOS

3ª RODADA – Com três jogos que haviam sido adiados, em virtude da chuva

Depois destas partidas, encerra-se a primeira fase e teremos a definição dos confrontos da repescagem, bem como das seis equipes que avançam de forma direta para a fase de Quartas de Final.

  • Mais fotos, vídeos e informações na fanpage do Blog La Pelota e Rádio Vitória
  • Toda segunda feira das 18h30min às 20 horas, a Rádio Vitória apresenta o Programa Show do Esporte, onde debate toda a rodada do fim de semana da Copa Regional. 
  • Ouça os gols das partidas que tiveram transmissão, no site da Rádio Vitória.

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando