Rio das Antas vence Iomerê na estreia da Copa Regional

Com gols de Marco Antônio e Gima, equipe rioantense estreou com vitória.

A segunda partida da 8ª edição da Copa Regional dos Campeões – Troféu Tangará 70 anos, aconteceu na tarde deste sábado, dia 11 de agosto, véspera de Dia dos Pais, no campo da Associação Recreativa e Esportiva Bom Sucesso, em Iomerê, que recebeu um bom público.

O JOGO

IOMERÊ (AREBS/Bom Sucesso) 0 x 2 RIO DAS ANTAS (Avaí/DME)

Um jogo de forte marcação e poucas oportunidades de gol, assim podemos definir o confronto entre Iomerê e Rio das Antas.

Na melhor oportunidade da primeira etapa, Kikinho de Rio das Antas, acabou chutando por cima da meta defendida pelo goleiro Grizon de Iomerê. A primeira etapa apesar de maior volume de jogo da equipe visitante, foi de igualdade sem gols.

Avaí/DME de Rio das Antas, elenco de qualidade que promete brigar pelas primeiras posições.

O segundo tempo veio, e as chances começaram a aparecer com mais naturalidade. Na melhor de Iomerê, Malásia, em cobrança de falta, obrigou o goleiro Jaison a praticar importante defesa. Mas de uma forma geral, o jogo seguia truncado, equilibrado e de pouca criatividade.

A partida começou a mudar, quando o técnico Pipoca de Rio das Antas promoveu algumas alterações em sua equipe, que acabaram surtindo efeito, entre elas a alteração de esquema de jogo (4-4-2 para 3-5-2) e o ingresso do atacante Paraguaio, que mostrou intensa movimentação no ataque.

  • No momento que a partida estava mais equilibrada, a individualidade de Gima fez a diferença.

Marco Antônio que iniciou a partida na lateral, adintou para o meio campo, e foi justamente ele que aos 27 minutos marcaria o gol de abertura de contagem, após completar, linda jogada individual de Gima. Minutos mais tarde, o próprio Marco Antônio, receberia a segunda advertência, e seria expulso pelo árbitro da partida Sr. Angelo Bechi.

Marco Antônio marcou o 1º gol de Rio das Antas e minutos mais tarde foi expulso.

Aos 40 minutos, foi a vez de Iomerê ficar com um jogador a menos. O zagueiro Will, também recebeu o segundo amarelo e foi expulso pela arbitragem. No apagar das luzes, aos 45 minutos, um lindo arremate de Gima de fora da área, deu números finais a partida: 2 a 0. Na origem do lance, uma falha grotesca do sistema de defesa iomerense.

Logo na sequência, Paraguaio fez uma fila nos defensores de Iomerê e só foi parado com falta, e como era dentro da área: pênalti; ele mesmo foi para a cobrança, aos 48 minutos e acabou parando nas mãos do goleiro Grizon.

  • Foram distribuídos 12 cartões amarelos e dois vermelhos (os dois pela segunda advertência) na partida deste sábado.

O CARA DO JOGO

O meia atacante Gima de Rio das Antas, foi eleito pela equipe esportiva da Rádio Vitória AM 1320, como o Cara do Jogo.

Gima (Sempre ele!): um gol e uma assistência na partida

FICHA TÉCNICA

Iomerê: Grizon, Kako, Igor Facadinha, Will, Higor Canhoto, André, Gaúcho, Malásia, Kojo, Pablinho e Bide. Depois entraram: Duda, Mateuzinho e ZicaTécnico: Elison Rosa

Rio das Antas: Jaison, Marco Antônio,, Emersson, Jaisson Santos, Sagui, Israel, Seco, Roni, Kikinho, Gima e Maiquinho. Depois entraram: Paraguaio, Valdecir, Marquinhos e Rodrigo. Técnico: Pipoca

Arbitragem: Angelo Rudimar Bechi, auxiliado por Ermindo de Souza e Claudemir Koteski. Delegada: Marizete Alves.

Gols: Marco Antônio (aos 27 min do segundo tempo) e Gima (aos 45 minutos do segundo tempo).

Mais fotos e informações no facebook do Blog La Pelota e Rádio Vitória!

Ouça os gols da partida no novo site da Rádio Vitória!

PRÓXIMOS JOGOS – Adulto

18/08 (Sábado) – Arroio Trinta x Macieira

19/08 (Domingo) – Videira x Treze Tílias


Base

26/08 – Fraiburgo x Videira

02/09 – Videira x Caçador

02/09 – Tangará x Rio das Antas

A COPA REGIONAL DOS CAMPEÕES 2018

Dez municípios em busca de um único objetivo: Ser a melhor equipe do futebol amador da região meio oeste catarinense. Arroio Trinta, Caçador, Fraiburgo, Iomerê, Macieira, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Tangará, Treze Tílias e Videira, disputam o título da 8ª edição da Copa Regional dos Campeões – Troféu Tangará 70 anos, na categoria adulto.

Na Copinha de Base (Ano base 2002) seis municípios participam da disputa: Videira, Fraiburgo, Caçador, Tangará, Arroio Trinta e Rio das Antas.

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando