VEC: 11 anos do vice da divisão de acesso

Em 2006, o Videira Esporte Clube (V.E.C) sagrava-se vice campeão da Divisão de Acesso do Futebol de Santa Catarina, conquistado vaga para a Divisão Especial de 2007.

O título foi decidido com a equipe da Camboriuense. No jogo de ida, no Estádio Municipal Luiz Leoni, o VEC perdeu por 3 a 1, com arbitragem bastante polêmica, que anulou dois gols da equipe da casa.

Confira no vídeo a seguir, os gols da partida de ida da final da divisão de acesso de 2006

Com vários desfalques, no jogo de volta (26/11/2006), com muita entrega e dedicação a equipe videirense devolveu o placar, vencendo a equipe de Camboriú por 3 a 1 no tempo normal, levando a decisão para a prorrogação.

Na prorrogação vitória da Camboriuense, pelo placar de 2 a 0.

Elenco 2006, no jogo que garantiu acesso a Divisão de Acesso de 2007, em 12/11/2006.

*Foto em destaque

Em pé: Alemão, Beto Fronner (treinador), Dr Jorginho, Márcio, Mauri Jr. Adilson, Eraldo, Dhioni, Anderson Sefrin, Luciano Sobrosa (capitão), Dr. Anderson Caon, Tupi (preparador físico).

Agachados: Gilberto A. Marques (diretor), Dejair, Fabinho, Rafael Bettini, Washington, Ge, Edson, Everaldo e massagista

CURIOSIDADES

  • O Campeão de cada turno, mais os dois melhores do índice técnico fizeram o quadrangular final, que classificou os dois melhores para atuar na Divisão Especial de 2007.
  • Beto Froner, técnico da equipe, já havia sido preparador físico e treinador do Fraiburgo, em anos anteriores. Beto, é filho do lendário capitão Carlos Froner (falecido em 2002), que dirigiu a dupla Grenal, entre outros clubes. O capitão foi treinador de Luiz Felipe Scolari.
  • O grupo comandado por Beto Froner se caracterizou pela forte marcação e velocidade na saída de bola. A consistência da defesa, começava pela muralha Márcio, com o trio de ferro na defesa , a segurança de Ademir, a tranquilidade de Luciano Sobrosa (zagueiro artilheiro) e de Everaldo. Os alas Edson e Dioni não apoiavam tanto quanto permite um esquema 3-5-2, mas ambos subiam ao ataque. O volane Eraldo era o pelotão de frente nesta fortaleza. No meio destaque para o armador e a cabeça pensante, Carlos Rogêrio e Ge, e o ataque com o matador Geraldão, sempre deixando sua marca.
  • O gol do título do Turno foi marcado por Luciano Sobrosa, o zagueiro-artilheiro nos descontos da etapa final, depois de sofrer um gol adversário aos 43 minutos.
  • No turno, o VEC ficou mais de 500 minutos, sem sofrer gols.
  • Em dezembro de 2006, a cidade de Videira comemorava os 15 anos do título estadual amador de 1991, coincidentemente no mesmo ano da volta a Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
VEC foi campeão invicto do primeiro turno da Divisão de Acesso, em 2006

2007: Divisão Especial

Na Divisão Especial de 2007, que garantia uma das duas vagas para a Divisão Principal do Ano de 2008, o VEC jogou contra as equipes do Joinville, Camboriuense e Próspera, porém não conquistou nenhuma vitória.

Segundo informações, a Divisão de Acesso, sempre garantia vaga direto para a Divisão Principal, porém neste ano, como grandes do futebol catarinense (Joinville e Próspera) caíram, criou-se este quadrangular (“mini virada de mesa”).


2010: A última temporada do VEC

Possivelmente uma das últimas formações do Videira Esporte Clube no ano de 2010. Segundo relatos, equipe fechou as portas, com pendências na Federação Catarinense de Futebol.

Mais fotos no facebook do Blog La Pelota!

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando