18 anos sem Vagner Pilatti

Desportista pinheiropretense faleceu, em 1999

O La Pelota, relembra nesta matéria uma das equipes de voleibol do município de Pinheiro Preto, e também de um dos grandes desportistas: Vagner Pilatti, infelizmente falecido prematuramente aos 18 anos.

Na foto, equipe do Restaurante Vailatti (R.V) que disputou o regional de voleibol de areia, na Olifrai, em Fraiburgo por meados dos anos 90. Vagner Pilatti e Micheli foram os campeões na categoria misto e Tânia Zanella e Dani Hochiove ficaram com o vice no feminino.

VAGNER PILATTI

O saudoso Vagner Pilatti nasceu em 2 de Abril de 1981; filho de Ivo Pilatti e Lurdes Rabuske, irmão de Marcos Paulo, residiu por toda a sua vida na comunidade de Linha União, interior do município de Pinheiro Preto.

Desde muito jovem, mostrou-se um apaixonado pelo esporte. Contam os mais antigos, que era muito dedicado nos treinamentos (repetia inúmeras cobranças de falta e finalizações no campinho de Linha União) e que possuía um invejável preparo físico.

Em Pinheiro Preto, foi professor de futsal das Escolinhas do Seco, onde inclusive chegava até a dormir em salas do próprio Ginásio Municipal de Esportes, em virtude de morar no interior e ficar difícil a locomoção no período noturno. Sem dúvida, um exemplo de humildade e amor ao esporte!

Devido a sua qualidade especialmente no futebol de campo, em 1999 foi realizar um teste para ingressar no Figueirense, onde foi aprovado. Porém, quis o destino, que em 11 de julho de 1999, defendendo as cores de Pinheiro Preto, em uma competição regional, Vagner viesse a falecer prematuramente. A partida mais triste da história do município aconteceu no Ginásio das Bochas, em Caçador, diante da equipe de Salto Veloso.

A curiosidade no lance em que tirou a vida do jovem Vagner, foi que antes dele chocar-se com o muro, ele anotou o gol para sua equipe: o último e mais triste, com toda certeza!

Eternas saudades! Descanse em paz!

Vagner entregando premiação em Pinheiro Preto (1997), ao término do Campeonato Municipal de Futsal
VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando