Definido os grupos da 7ª Copa Regional dos Campeões

Competição inicia em agosto

Foi realizado na noite de segunda-feira (10) na casa de festas da Coopervil no bairro Rio das Pedras, em Videira, um jantar de lançamento da 7ª edição do principal campeonato de futebol de campo do meio oeste catarinense: a Copa Regional dos Campeões.

Com a presença de representantes do poder executivo dos municípios participantes e convidados, foi oficializada a parceria entre a Coopervil, que neste ano comemora 50 anos, e a Rádio Vitória organizadora da competição.

Durante o evento os presentes puderam conferir um breve relato sobre o histórico da competição que iniciou no ano de 2010, detalhes sobre a próxima edição, fórmula de disputa, além de conferir também detalhes sobre o crescimento do cooperativismo e da Coopervil nos últimos anos.

Representando a Rádio Vitória a gerente da empresa, senhora Neusa Zago agradeceu a Coopervil pela parceria e aos municípios pela participação, falou da importância da competição para a região e do histórico da emissora nas causas regionais. Depois foi a vez de Luiz Vicente Suzin, presidente da Coopervil enaltecer a parceria no ano em que a cooperativa comemora seu cinquentenário, apresentou dados do crescimento do cooperativismo, e da forte presença da Coopervil na região.

Após este momento Marciel Tascheck coordenador de esportes e idealizador da competição falou sobre a edição de 2017 e realizou o sorteio dos grupos da categoria adulto, sendo que os mesmos ficaram compostos da seguinte forma:

Grupo AGrupo BGrupo C
Pinheiro PretoTangaráRio das Antas
IbiamCaçadorFraiburgo
Arroio TrintaTreze TíliasVideira

Fórmula de disputa Categoria Adulto:

As equipes se enfrentam dentro da chave, em jogos de ida e volta. A classificação se dará por índice técnico geral. Avançam a próxima fase oito equipes (portanto apenas uma será eliminada na primeira fase).

Confira quem são os representantes de cada município:

CaçadorXV de Novembro
Pinheiro PretoCME/Real Rocha
TangaráCME/Ipiranga
Arroio TrintaArroio Trinta
VideiraJuventus EC/Cetrevi
FraiburgoMercado Bassani/Linha Baldissera
Treze TíliasEstrela
IbiamCME Ibiam
Rio das AntasCME Rio das Antas

Copinha de Base (Ano Base 2002)

Municípios participantes:

Pinheiro Preto
Videira
Caçador
Fraiburgo
Treze Tílias

Fórmula de disputa Copinha

Na Copinha, as cinco equipes se enfrentam entre si, em duas etapas, com tempo de jogo das partidas reduzido. As quatro melhores equipes avançam para a semifinal.

Após o sorteio foi oferecido um jantar aos convidados em um momento de grande integração. A competição se inicia no mês de agosto e tem seu término definido para o dia 5 de novembro em Videira, no Estádio Luiz Leoni.

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando