Marcão – 42 anos

Na data de hoje (28 de Março) o ex lateral esquerdo e zagueiro Marcão completa 42 anos de idade.

Marcão ganhou projeção nacional ao defender o Juventude de Caxias do Sul, no Brasileirão de 2003. Do Rio Grande do Sul rumou ao seu estado de origem, o Paraná, para defender o Atlético Paranaense, onde chegou a vestir a braçadeira de capitão na final da Copa Libertadores da América de 2005, perdida para o São Paulo.

Do Atlético Marcão transferiu-se para o Japão, onde atuou em 2006, antes de passar a defender outro clube brasileiro, o Internacional de Porto Alegre, aonde chegou no início de 2007. No Colorado, Marcão jogou na sua posição de origem, lateral-esquerdo.

Em agosto de 2007, no Internacional, o jogador se viu envolvido em um caso de doping por uma substância contida em um remédio que tomava a cinco anos contra a queda de cabelos.

Em 2009, foi contratado pelo Palmeiras, após ter perdido espaço na lateral esquerda do time colorado para Kléber e Marcelo Cordeiro. Em 2010, Marcão é dispensado do Verdão. Posteriormente, o  jogador acertou com o Goiás, onde ficou até 2011, quando se aposentou.

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando