França – 41 anos

Na data de hoje (02 de Março), o ex atacante França completa 41 anos de idade.

O maranhense França iniciou sua carreira atuando pelo Nacional de Manaus, em 1993. No ano seguinte, assinou com o XV de Jaú e chegou ao São Paulo no final de 1995.

Logo em 1996, mesmo na reserva de Muller e Almir no Paulistão, França marcou 8 gols, um deles foi um golaço de bicicleta contra o Rio Branco no Pacaembu. Ele brilhou muito no Tricolor Paulista, fazendo muitos gols. Em 323 partidas pelo São Paulo, França fez 182 gols, marca que o registrou como o quinto maior artilheiro da história do clube. Venceu 2 campeonatos paulistas, em 1998 e 2000 – com França artilheiro em ambas competições, com 12 e 18 gols, respectivamente – e um Torneio Rio São Paulo, onde França foi novamente artilheiro também, com 6 gols.

Mais tarde teve passagens pelo Bayern Leverkusen (Alemanha), Kashima Reysol, Yokohama FC (Japão). Entre 2000 e 2002 teve passagens pela Seleção Brasileira de Futebol.

França, ao contrário de vários colegas de profissão, que, depois de pararem, decidem voltar às suas terras natais, optou por permanecer no Japão, devido à segurança do local, declarando que a vida no país, graças a uma maior estabilidade social e cultural, “parece coisa de cinema

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Carregando