Congresso Técnico da LCF reúne 12 equipes franqueadas

Juninho Pernambucano – Aniversário 42 anos
30/01/2017
Caçadorense pode voltar ao futebol profissional neste ano
30/01/2017

Congresso Técnico da LCF reúne 12 equipes franqueadas

ADV/Videira ainda aguarda definições para saber o seu destino na temporada 2017.

No sábado (28), a Liga Catarinense de Futsal realizou em Saudades, sede da entidade, o Congresso Técnico para a temporada 2017 categoria adulto.

Doze equipes se fizeram presentes na reunião que definiu os trabalhos da temporada. Dos 13 franqueados, Piratuba, ASME e ADV/Videira não compareceram ao congresso. Abelardense e ABV Alto Bela Vista enviaram oficialmente á Liga, sua licença para a temporada, retornando em 2018.

Entre os participantes, quatro novos franqueados: Guarany Futsal(Xaxim), Arsenal(Dionísio Cerqueira), Salto Veloso(Salto Veloso) e Caçador Futsal(Caçador). AAPF Palmitos disputará a competição e Monte Carlo será representado pelo Cruzeiro de Joaçaba.

A temporada 2017, será definida em 4 de março com reunião realizada na cidade de Curitibanos, onde estarão presentes todas as equipes confirmadas para a temporada. A tabela e fórmula de disputa será oficializada com a abertura do Estadual programada para 8 de abril.

As equipes devem oficializar sua participação através de ofício, registrado em cartório e assinado pelo representante do clube até o dia 20 de fevereiro.

Confirmados os seguintes clubes

ADAF Saudades, Adesp Pinhalzinho, ADC/Curitibanos, AAPF Palmitos, Salto Veloso, Caçador, Guarany Futsal, Campos Novos Futsal, AGN Capinzal, Arsenal Dionísio Cerqueira e Cruzeiro Joaçaba.

Com a participação de até 13 equipes, a fórmula de disputa se manterá a mesma de 2016 com turno e returno e play-offs. Já com a participação acima de 13 equipes, a fórmula será alterada com a disputa da primeira fase em turno único, onde a segunda fase será definida pelo índice técnico na fase de grupos.

A franquia deste ano custará R$5.000,00. Já o aluguel para a disputa terá o custo de 50% da franquia.

Texto:  Esporte com Jorge Roberto

NOTA: ADV/Videira

A Associação Desportiva Videirense não participou da reunião da Liga mas encaminhou ofício justificando sua ausência por questões particulares. A ADV vive momento de definições quanto ao corpo diretivo, uma nova estrutura administrativa ou até mesmo a manutenção precisa ser definida, conforme prevê o estatuto da associação.

Questões ainda quanto a parcerias com setores público e privado, também estão em fase de discussão e são fundamentais para os passos da direção na elaboração do elenco de 2017 e quais competições irá disputar.

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas