Videirense está no Catar defendendo a Chapecoense
Sub-17 da equipe catarinense participa de Torneio em Doha
A equipe Sub-17 da Chapecoense desembarcou ainda na noite da última segunda-feira (23) em Doha, capital do Catar. Lá o time vai participar da Copa Internacional Alkass, que também conta com a presença de alguns dos maiores clubes do mundo.

O videirense Pedro Henrique Nesi, que em Setembro, completará 16 anos, integra a delegação da Chapecoense neste torneio. Segundo informações, a estreia no torneio, será neste sábado (28), contra o Haja Casablanca, algoz do Atlético Mineiro, no Mundial de Clubes de 2013.

Algumas das equipes que participam do torneio:
Bayern de Munique, Raja Casablanca, Real Madrid, PSG, Roma
Em terras árabes a equipe irá dividir os holofotes com grandes times do futebol internacional como Real Madrid, Roma, PSG e Bayern de Munique, podendo inclusive entrar em campo contra eles. Isso porque o clube catarinense não irá disputar o torneio principal, que é dividido em quatro chaves com três times cada. Assim como um conglomerado da Síria, chamado Syrian Dreams, a Chape irá esperar os últimos colocados da primeira fase para disputar uma espécie de torneio paralelo.
O convite para participar do torneio foi feito através de uma visita do Xeque Hamad Bin Khalifa Bin Ahmad Al Thani, Presidente da Associação de Futebol do Catar, que esteve na cidade de Chapecó em dezembro especificamente para conhecer a Chapecoense. Em janeiro o presidente da Chape, Plinio David De Nes Filho devolveu a visita de cortesia e confirmou a participação do clube na competição.
Com todas as despesas pagas pela organização do torneio, os garotos já estão hospedados em um luxouso hotel do país árabe. Já na chegada a delegação da Chape se deparou com o afamado luxo do país catari. No hotel, decoração em alto padrão, artefatos sofisticados e até mesmo um chuveiro banhado a ouro.

Informações: Eduardo Florão – Chapecó, SC