Final é final: Cruzeiro Campeão Municipal de Futebol de Videira, em 1998

Cartola: Que mitada heim, Douglas Pelissari
11/09/2018
Fraiburgo receberá amistoso internacional de voleibol masculino
13/09/2018

Final é final: Cruzeiro Campeão Municipal de Futebol de Videira, em 1998

Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas

RECORDAR É VIVER

Na foto em destaque, em pé da esquerda para a direita: Pipoca, Paganini, Tigrinho, Coxa, Menegazzo, Clodo, Legnani. Agachados: Ademir, Paulinho, Maurina, Ede, Alexandre e Zebu.

  • Peretão e Dr. Amarildo também faziam parte do plantel campeão, em 1998, mas não aparecem nesta foto, que foi tirada dias após a conquista, no jogo de entrega das faixas.

Todo jogo é importante, mas final é final, sabe a frase de Vinicius de Moraes, “as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”, pois é, na versão futebol, seria, “os jogos que me desculpem, mas final é final”, pode até não ser o jogo mais bonito, geralmente não é, costuma ser tenso, mas certamente é emocionante. É final!

Em 1998 o Campeonato Municipal de Futebol de Videira colocava frente a frente as equipes do Cruzeiro e do América. O Cruzeiro uma equipe recheada de jogadores experientes que marcaram época e que já viviam a reta final de suas carreiras. Do outro lado o América que acumulou inúmeras finais e títulos.

O Cruzeiro se fez valer de sua experiência para chegar a decisão e vencer na prorrogação. O América saiu na frente com gol de Graia, o Cruzeiro empatou com Alexandre. Os 90 minutos terminaram e a prorrogação foi necessária para que enfim o campeão fosse conhecido, Peretão (que inclusive não aparece na foto) fez o gol do título.

Esta semana em visita a Loja de Automóveis Futura Veículos, o encontro de dois envolvidos na decisão, Maurina jogador na época e Xinocão, treinador do América Futebol Clube. Detalhe Maurina proprietário da Futura era patrocinador do uniforme das duas equipes. O troféu da conquista segue exposto na loja Futura Veículos.

Xinocão e Maurina, com a taça de 1998

Texto e fotos: Marciel Tascheck

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90