Linha Baldissera/Fraiburgo: Campeão Copa Regional dos Campeões, em 2013

Curitibanos conquista título inédito nos Joguinhos de SC
30/07/2018
Regional Rio das Pedras: definidos os confrontos das quartas
30/07/2018

Linha Baldissera/Fraiburgo: Campeão Copa Regional dos Campeões, em 2013

Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90

RECORDAR É VIVER

No dia 28 de abril de 2013, a Linha Baldissera de Fraiburgo faturava o título da 3ª Copa Regional dos Campeões, naquele ano intitulada como Troféu Deputado Romildo Titon; ao vencer no Estádio Macieirão, o Ipiranga de Sede Etelvina, representante videirense na competição, pelo placar de 2 a 0.

No primeiro jogo, que aconteceu no Estádio Municipal Luiz Leoni, em Videira, empate sem gols.

O JOGO

Em jogo de várias oportunidades para ambas as equipes, o grande público que compareceu ao Estádio Macieirão, viu a equipe da casa ser mais eficiente e chegar a vitória com gols anotados pelo centroavante Jovane (44min 1º tempo) e Eve (50 min 2º tempo).

O representante de Videira lutou muito e foi melhor no segundo tempo, mesmo tendo o zagueiro Geri expulso aos 20 minutos por reclamação, Facada aos 28 minutos por agressão ao atleta Donizete, e Robertinho aos 40 minutos também por reclamação com a arbitragem do caçadorense Jonas Estevão da Silva.

Ipiranga de Sede Etelvina (Videira) – Vice campeão da Copa Regional dos Campeões, em 2013

Mesmo, com três baixas os jogadores que ficaram em campo lutaram até o fim e só sofreram o segundo gol aos 50 minutos do tempo complementar, gol este que sacramentou o título inédito para o município de Fraiburgo.

LANCES DE DESTAQUE NA PARTIDA FINAL

Vale destacar, que o goleiro Robson, da equipe fraiburguense, fez excelentes intervenções e ajudou e muito a segurar o resultado em favor da equipe representante da terra da maçã. Em uma das oportunidades, tirou com a ponta dos pés, chute do atacante Felipe Motor, quando o placar ainda estava 1 a 0.

Outro lance que merece destaque, foi a defesa a ‘queima roupa’, após chute do lateral Marco Antônio (eleito o destaque da partida pelo lado do Ipiranga pela equipe esportiva da Rádio Vitória AM 1320).

Após o apito final atletas e comissão técnica da Linha Baldissera fizeram a festa e o capitão Adriano Bazzola ergueu a taça, para delírio do torcedor fraiburguense.

FICHA TÉCNICA

Linha Baldissera  (Fraiburgo) 2 x 0 Ipiranga F.C (Videira)

Linha Baldissera: 1-Robson, 2-Gio, 3-Evandro, 4-Odirlei, 5-Mario Augusto, 6-Miro, 7-Bozo, 8-Taylor, 9-Jovane, 10-Adriano Bazolla (c), 20-Donizete. Entraram: Eraldo, Dhjoney, Eve e Eduardo. Técnico: Claiton

Ipiranga F.C: 1-Jaison, 2-Marco Antônio, 3-Cavalo, 4-Valdecir, 5-Jerry, 6-Leandrinho, 7-Caldatto (c), 8-Robertinho, 16-Renato Negão, 10-Janrie, 11-Felipe Motor. Entraram: Facada, Douglas Canello, Cleber e Fermino. Técnico: Ade Moriggi

Gols: Jovane (44 min, 1T), Eve (50 min, 2T)

Cartões Amarelos: Odirlei, Miro, Bozo, Donizete e Eduardo (LB). Jaison e Valdecir (IPI)

Cartões Vermelhos: Geri, Facada e Robertinho. Todos na 2ª etapa

Trio de Arbitragem e capitães Adriano Bazolla (Fraiburgo) e Leandro Caldatto (Ipiranga).

Linha Baldissera (Fraiburgo) – Campeão da 3ª Copa Regional dos Campeões (2013).

PREMIAÇÕES

Jaison Vigolo da equipe do Ipiranga de Sede Etelvina, que sofreu 8 gols na competição, foi o goleiro menos vazado.

Anderson Andress Regert, o Nino, foi o artilheiro da competição, com 8 gols. Santos de Lageado Grande (Tangará) ficou com a terceira colocação e o Sucos Vian de Pinheiro Preto em 4º.

O campeonato iniciou no dia 16 de fevereiro, teve 30 partidas, e foram marcados 97 gols.

Rádio Vitória e Rádio Fraiburgo transmitiram a decisão, no Estádio Macieirão.

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas