Santa Bárbara: Copa Vagner Pilatti – Anos 2000

Pinheiropretense 3º colocado em evento de ciclismo Pré-Jasc
11/07/2018
Copa Regional dos Campeões: definido o chaveamento
14/07/2018

Santa Bárbara: Copa Vagner Pilatti – Anos 2000

Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90

No ‘Recordar é Viver’ desta semana, relembramos da equipe da comunidade de Santa Barbará, interior do município de Videira que na temporada 2005/2006, chegou na final da extinta Taça Regional Vagner Pilatti de Futebol de Campo na categoria principal.

Na semifinal, equipe venceu o Juventude do Rio Tigre. Na final o adversário foi o EC São Luiz de Rio das Antas. Na primeira partida da final, que aconteceu na comunidade de Aparecida, vitória rioantense por 2 a 0, no duelo de volta, na comunidade de São Luiz, empate em 0 a 0, que deu o título para a equipe de Rio das Antas.

Naquele ano, a equipe rioantense fez a dobradinha: faturou o título na categoria aspirantes (ao vencer o Juventude do Rio Tigre e principal (ao vencer Santa Bárbara).

Na foto em destaque, em pé da esquerda para a direita: Jaison, Mazureck, Claiton (técnico), Pirolli, Paulo Lima (Xande), Marcelo, Cividini e Basso.

Agachados: Marcos, Dani Vilabruna, Alemão, Paulinho, Gessé, Beto Sabão, Pitti. Deluque também fazia parte desta equipe, porém não esta na foto.

Fotos: Jornal Penalidade Máxima – Marlon Oliveira


COPA VAGNER PILATTI

A extinta Copa Vagner Pilatti, idealizada pelo pinheiropretense Nivaldo Gottselig, surgiu por meados dos anos 2000, com o intuito de movimentar o futebol na região meio oeste e suprir a falta de um campeonato no período de dezembro a começo de março.

A competição durou aproximadamente umas sete ou oito edições e contava com jogos em duas categorias: aspirantes e principal. O nome da competição foi uma forma de homenagear, o desportista Vagner Pilatti, falecido prematuramente aos 18 anos de idade, em 1999.

  • Pinheirinho (Pinheiro Preto), Ipiranga de São Marcos (Tangará), Juventude/Rio Tigre (Videira), EC São Luiz (Rio das Antas) são algumas das equipes campeãs da competição. Pinheirinho e Ipiranga de São Marcos são os maiores vencedores, com três títulos na categoria principal.

Em 2006/2007, Juventude do Rio Tigre sagrou-se campeão! Relembre a conquista!

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas