Espetáculo: palavra que define a abertura do JESC, em Videira

Perdigão – Campeã Brasileira de Futsal dos Jogos do Sesi, em 2004
27/06/2018
Acabou! Conheça os campeões das coletivas do JESC
01/07/2018

Espetáculo: palavra que define a abertura do JESC, em Videira

Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90

Um bom público acompanhou a abertura oficial do JESC em Videira. O evento foi realizado na noite de terça feira (26), no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon e contou a participação de atletas de todo o estado, além de autoridades locais, da região e do estado de Santa Catarina.

O JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina é disputado por estudantes de 15 a 17 anos. O evento de abertura foi organizado e realizado por diversas secretarias do município de Videira e encantou ao público presente.

Cultura e esporte fizeram uma tabelinha perfeita, gerando grande emoção e envolvimento de quem estava nas arquibancadas.

Fogo olímpico

A condução da tocha de acendimento do fogo olímpico, coube inicialmente a quatro atletas videirenses campeões do JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) e que representavam suas equipes, Fernanda Garbin, campeã no futsal feminino em 2004; Sérgio Antônio Ozelami, o Cirola, campeão com o handebol masculino (2012), Moisés Penso campeão no judô masculino (1984, 1986 e 1995) e Terezinha Marafon (Kika), campeã no bolão feminino 23 (1993, 1997 e 1998). Os atletas ingressaram no ginásio e repassaram a chama dos jogos ao atleta videirense da modalidade de judô Natan Bricht Candaten (Escola Governador Lacerda) que de forma oficial acendeu a pira olímpica dos jogos.

  • O ponto alto da festa foi o ascendimento da pira, o atleta Natan recebeu as tochas e ascendeu um rastilho que percorreu os quatro cantos do ginásio e culminando com o ascendimento da pira.

FinaLizando o cerimonial, a atleta videirense Jaqueline Klagemberg, do Colégio Estadual Professora Madre Terezinha Leone, fez o juramento do atleta.

Os Jesc 15-17, iniciaram na sexta feira (22) e seguem até o próximo sábado, 30.

  • Segundo o site da Fesporte cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes na cerimônia de abertura e presenciaram efeitos pirotécnicos e belas coreografias que representaram cada uma das modalidades disputadas nos JESC 15-17.

Fotos: Prefeitura Municipal de Videira e FESPORTE

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90