Pitacos Futsal, por Fernando Bertoncello

Videira volta a sediar competição estadual da Fesporte
20/06/2018
ADV/Videira: 10 anos da fundação
21/06/2018

Pitacos Futsal, por Fernando Bertoncello

Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas

Gentilmente, o leitor do blog, Fernando Bertoncello de Pinheiro Preto, um dos mais fanáticos e também entendedores do futsal, aceitou o desafio de escrever uma coluna falando do que viu até agora nos jogos da Liga Nacional. Vai aí os primeiros pitacos…


 

Fala Galera! Andei sumido mas voltei para falar do melhor futsal do mundo.

A nossa liga começou eletrizante, grandes jogos, clássicos sendo decididos nos minutos finais; e estamos apenas na metade da temporada.

Falando um pouco sobre os clubes, os grandes seguem absolutos, Joinville, Carlos Barbosa e Atlântico são os líderes da liga, jogando bem em seu território e vencendo jogos fora de casa. Com posturas ofensivas e ótima marcação, esta bonito de ver os 3 jogando futsal.

Minas e Pato vieram com posturas diferentes nesse início de temporada, com belos contra-ataque e um jogo consistente, estão na parte de cima da tabela com méritos (de sobra).

Corinthians, Magnus e Jaraguá que também possuem alto investimento ainda não fizeram grandes jogos, mas tem elenco, bons técnicos, ótimos jogadores que ainda vão dar muito trabalho na fase mata-mata.

Copagril, Joaçaba e Blumenau tem bons times, que fazem grandes jogos em casa, porem se almejam algo melhor, precisam melhorar seu rendimento fora de casa.

Shouse, estreante da liga, ainda não venceu, mas com o menor investimento da liga, não acredito em vitória deles na temporada, mas parabéns pela iniciativa da organização em integrar equipes do Norte na competição nacional.

Futsal Internacional

Falando um pouco do futsal internacional, a equipe do Inter Movistar da Espanha, em um lindo jogo contra o Barcelona, venceu a 5ª partida nos pênaltis e levou o Pentacampeonato da liga espanhola de Futsal.
* Antes da partida, a equipe do Inter soube que Ricardinho estaria fora do confronto mais importante da temporada. Ricardinho que é o melhor jogador de futsal há 4 anos seguidos.

É isso pessoal, logo mais volto para falar um pouco mais sobre o futsal no país da bola. Grande Abraço.

Por: Fernando Bertoncello

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90