Pitacos Futsal, por Fernando Bertoncello
21/06/2018
Donizete é o novo superintendente da FME de Fraiburgo
21/06/2018

ADV/Videira: 10 anos da fundação

No ‘Recordar é Viver’ desta semana, relembramos um pouco da história da Associação Desportiva Videirense, fundada no ano de 2008, e que já em seu primeiro ano, chegou a semifinal do Estadual de Futsal da 1ª Divisão de Santa Catarina.

Logo em seu primeiro ano, equipe chegou a semifinal do Estadual da 1ª Divisão.

Breve Histórico

Fazer esporte não é fácil, e desde que a Perdigão encerrou seu forte investimento no futsal, o município de Videira teve dificuldades para ter um representante em competições. Porém com bravura e empenho de pessoas da comunidade, empresários e atletas, esta chama esportiva manteve-se acessa, ao longo dos últimos anos, e desde 2008 através da (ADV – Associação Desportiva Videirense).

A ADV deu muitas glórias aos videirenses e também porque não a região. Entre os principais títulos estão a Copa Santa Catarina (em 2011), da primeira divisão (em 2012), além de uma participação na Liga Sul onde quase levou o caneco também: 3º lugar (na última rodada precisava vencer o já eliminado ALAF/Lageado, mas acabou perdendo e o título ficou com Blumenau).

Em 2016, equipe ficou com o vice campeonato da Liga Catarinense de Futsal, após vencer os dois turnos e perder a final geral para Saudades (esta foi a última formação adulta da equipe).

ADV – Campeão Estadual de Futsal da 1ª Divisão, em 2012

Além das conquistas citadas, a ADV representou o município em diversas etapas de competições microrregionais, regionais e estaduais, especialmente em Jogos Abertos. Sendo assim o saldo é extremamente positivo. Sem contar é claro, seu fiel torcedor, que sempre comparecia em ótimo número nos jogos em casa (tanto no Ginásio Vermelhinho como também no Medalhão).

Atualmente equipe segue seus trabalhos apenas com a categoria de base e vive na expectativa de voltar aos bons tempos do futsal adulto.

2012

2016

Deixe seu comentário
Compartilhe!